Leila Pereira foi reeleita presidente do Palmeiras após votação na assembleia de sócios, realizada neste domingo, dia 24 de novembro, no clube social. A atual mandatária venceu o adversário Savério Orlandi, da Chapa "Palmeiras Minha Vida É Você", por 2.295 votos a 858, com 30 votos em branco. Foram 3.183 eleitores no total.
Leila será empossada no próximo dia 15 de dezembro para um novo mandato de três anos. Ela terá como vices Maria Teresa Bellangero, Paulo Buosi, Everaldo Coelho e Márcio Martin.
Nascida em Cambuci, no Rio de Janeiro, Leila Pereira é formada em jornalismo e direito e assumiu o comando da Crefisa, atual patrocinadora do Palmeiras, em 2008. A mandatária tornou-se uma figura importante no Palmeiras a partir de 2015, quando ela e o marido, José Roberto Lamacchia, começaram a patrocinar o clube.
Com o início de uma parceria bem-sucedida, que já rendeu 14 títulos com o time masculino, Leila e Lamacchia ingressaram na vida política do clube, ainda que isto tenha gerado divergências, já que opositores argumentaram que ela não tinha tempo suficiente como associada para lançar candidatura ao Conselho Deliberativo.
O próprio Conselho, porém, considerou que o rito foi legal e autorizou que ela assumisse. Foi o início de uma sequência de vitórias importantes do grupo de Leila nos bastidores do clube.
Em 2017, ela foi eleita conselheira com recorde de votos (248) e em fevereiro de 2021 foi reeleita batendo a própria marca, com 387 votos. O segundo mandato era necessário para que ela pudesse concorrer à presidência, alcançada no final daquele ano.
As atuais ideias de Leila Pereira:
Elenco: Manutenção do elenco para 2025, com três a quatro contratações.
Reforços: Descarta contratação de estrelas ou “jogadores midiáticos”, que seriam, para ela, atletas contratados por marketing.
Abel Ferreira e departamento de futebol: Manutenção do departamento neste mesmo formato, com plano de renovação com Abel até 2027. O atual contrato vale até o fim do próximo ano. Reforma em andamento na Academia de Futebol para criação de novas áreas de recovery.
Marketing: manutenção do formato atual, reforçando confiança no setor, que negocia os patrocínios do clube, e no diretor Everaldo Coelho.
Futebol Feminino: Tirar o futebol feminino de Vinhedo/Jundiaí para Barueri, com jogos sem custo na Arena Barueri e treinos em CT na cidade, em acordo com a Prefeitura
Clube social: Climatização das piscinas, construção de segunda sauna e reforma do prédio anexo à piscina coberta, com criação de salas e melhorias nos restaurantes.