Menu
Busca domingo, 12 de julho de 2020
(67) 99659-5905
ESPORTE

Judoca de MS é convocada pela seleção brasileira principal

19 fevereiro 2020 - 11h34Por Da Redação

A judoca Aléxia Vitória Nascimento foi convocada, na tarde de terça-feira (18/2), pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), para período de treinamentos de campo com a seleção brasileira principal. Os treinos serão realizados de 5 a 8 de março, no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro-RJ.

A campo-grandense, de 17 anos, é beneficiária do programa Bolsa-Atleta, concedido pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Atualmente, Aléxia lidera o ranking brasileiro sub-18 na categoria até 48 quilogramas.

Dentre as 13 convocadas, a sul-mato-grossense é a única da categoria sub-18. Na capital fluminense, a judoca de Campo Grande treinará ao lado das medalhistas olímpicas Ketleyn Quadros (bronze em Pequim-2008) e Mayra Aguiar (bronze na Rio-2016). Os treinamentos da seleção verde e amarela principal visam aperfeiçoamento técnico para os Jogos Olímpicos de Verão 2020, em Tóquio, no Japão e já iniciam o processo de preparação para o ciclo olímpico de Paris-2024.

“A Aléxia já está inserida neste processo para o próximo ciclo olímpico e a seleção conta com ela para daqui quatro anos, é uma das fortes candidatas a preencher a vaga. Ela está no caminho de alcançar o tão esperado sonho de ser atleta olímpica”, pontua o técnico e pai da atleta, Alessandro Nascimento, contemplado pelo Bolsa-Técnico do Governo do Estado.

Dentre os títulos do currículo da judoca da Associação Atlética Judô Futuro, da Capital, destaca-se o tricampeonato da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude e o ouro no Campeonato Pan-Americano Sub-18 2019, resultado que a levou ao Campeonato Mundial da categoria, em Almaty, no Cazaquistão, no mesmo ano. Aléxia também já participou de inúmeros Estágios Internacionais, além de ter faturado a prata no Campeonato Brasileiro Interclubes - Taça Brasil Sub-21, em 2019.

A atleta de Mato Grosso do Sul também foi convidada pelo bicampeão mundial e medalhista olímpico, Hirotaka Okada, para estágio de treinamentos na Universidade de Tsukuba, em Tóquio, berço da modalidade. O sensei japonês esteve em Campo Grande no último final de semana, ministrando o workshop "Judô Nas Escolas" para técnicos, referente ao programa de intercâmbio Sport to Tomorrow, que interliga o Brasil e o Japão, e busca promover a inclusão do judô nas escolas públicas brasileiras.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTES
Semana será marcada pelo 1º Camping Virtual de Parataekwond
TRÊS LAGOAS
Mulher é sequestrado pelo ex na frente de familiares
BRASIL
Habilidades socioemocionais poderão ajudar na reabertura das escolas
MS
Traficantes fogem e polícia apreende 600 kg de maconha em Bonito
CORUMBÁ
Carro de dona de restaurante assassinada é encontrado pela polícia
REGIÃO
Assentado é autuado em R$ 7 mil por desmatamento ilegal de vegetação protegida de Mata Atlântica
CORUMBÁ
Dona de restaurante é encontrada morta no estabelecimento
MS
Jaguatirica é capturada em residência no centro da capital
CAMPO GRANDE
Homem pergunta por crianças e é morto a facadas por ter sido considerado pedófilo
REGIÃO
Incêndio destroi casa em Fátima do Sul

Mais Lidas

ACIDENTE DE TRABALHO
Douradense morre após ser atingido na cabeça por peça de elevador de 20kg
DOURADOS
“Ele não conseguiu terminar o último plantão”, diz esposa de médico vítima da Covid
PANDEMIA
Em dia com quase 100 novos casos, Dourados tem mais uma morte por coronavírus
PANDEMIA
Pesquisadores veem medidas sem efeito e sugerem lockdown em Dourados