Mato Grosso do Sul é uma das potências no judô e sempre está no pódio em competições nacionais. Na etapa feminina do Campeonato Brasileiro Sub-21, realizada nesta quarta-feira (20), em Pindamonhangaba (SP), não foi diferente. A seleção sul-mato-grossense fechou o torneio com quatro medalhas (um ouro, uma prata e dois bronzes), na terceira colocação geral.
Atleta de apoio do Brasil na Olimpíada de Tóquio-2020 e bicampeã pan-americana, Aléxia Vitória Nascimento confirmou o favoritismo na categoria ligeiro (até 48 kg) e garantiu a medalha dourada. Recentemente, a campo-grandense disputou o Campeonato Mundial Júnior de Judô, em Olbia, na Itália, acabando em sétimo lugar.
Na pesado (acima de 78 kg), Karla Rocha de Oliveira ficou com a prata. As condecorações de bronze foram alcançadas por Maria Fernanda Sabbo e Milena Maria Demarco, nas categorias meio-médio (até 63 kg) e leve (até 57 kg), respectivamente. Nathália Camily Arruda lutou pela categoria médio (até 70 kg) e encerrou o Brasileiro em quinto. A seleção estadual ainda teve nos tatames Letícia Sarubbi (meio-leve, até 52 kg) e Manuela Souza (meio-pesado, até 78 kg).
Com as quatro medalhas, Mato Grosso do Sul terminou como o terceiro melhor estado. O Rio de Janeiro foi o campeão geral, com três ouros. São Paulo foi o segundo, com um ouro, uma prata e três bronzes. Vale destacar que o sistema adotado na competição foi o olímpico, em que o peso/cor das medalhas determina a colocação e não a quantidade total.
O Brasileiro Sub-21 feminino teve a participação de 112 atletas e marcou o retorno oficial das competições da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), após quase 20 meses de paralisação do calendário nacional devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Segundo a entidade, todas as medalhistas no evento conquistaram vaga na Seletiva Olímpica Nacional - Paris 2024, que acontecerá em dezembro.
Esta foi a primeira de uma série de cinco competições nacionais programadas para 2021: o Brasileiros Sub-21 masculino, o Brasileiro Sênior feminino, o Brasileiro Sênior masculino e a Seletiva Nacional - Projeto Paris 2024, que fechará o calendário 2021 selecionando os atletas que formarão a próxima seleção brasileira de judô que representará o país no Circuito Mundial IJF em 2022. Todas elas serão no mesmo formato “bolha” de isolamento preventivo para a Covid-19, no Hotel Colonial Plaza, em Pindamonhangaba (SP).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Edital para contratação de consultoria em Turismo de Observação de Aves é lançado
Menor é apreendido após fuga e manobras perigosas com motocicleta em Ponta Porã
PROJETO DE LEIProjeto institui programa de acolhimento de mães atípicas

Feriado prolongado aquece transporte rodoviário de passageiros no Brasil

Mulher denuncia perseguição por ex-companheiro e pede medida protetiva após episódios de violência
Área de proteção terá trilha ecológica e turismo de base comunitária

Mulher denuncia ameaças após tentar devolver mercadoria não vendida
Jornada de lutas pela reforma agrária organizou 55 ações no país
CAMPO GRANDEHomem é resgatado com o rosto ensanguentado após ser torturado em hotel

Dourados entra em alerta de chuvas intensas até o domingo
Mais Lidas

Homem é preso após agredir companheira na praça de alimentação do shopping

Discussão em frigorífico termina com homem esfaqueado em Dourados
