sexta, 01 de julho de 2022
Dourados
30°max
15°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
RECORDE

Jogos Escolares da Juventude de MS começam nesta terça-feira

16 maio 2022 - 06h34Por Da Redação

Tudo pronto para os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2022, que já têm data para começar. De 17 a 23 de maio, Campo Grande recebe a primeira etapa da competição, nas modalidades basquetebol e futsal, com a participação de estudantes-atletas na faixa etária de 15 a 17 anos. O evento é organizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho, o evento promove a integração entre jovens de todas as regiões do Estado. “Além do esporte, estamos levando uma oportunidade de socialização entre os sul-mato-grossenses, em um ambiente saudável para nossos jovens”, afirma. “Desta forma, não criamos apenas bons atletas, mas cidadãos conhecedores orgulhosos de seu Estado”, conclui.

Após o período crítico da pandemia da Covid-19, a principal competição escolar do estado, que teve número reduzido de envolvidos em 2021, volta com tudo neste ano. A primeira etapa, na capital, terá número recorde de participantes até hoje, de acordo com a Gerência-Geral de Desenvolvimento de Atividades Desportivas e de Lazer (Gedel) da Fundesporte, que organiza e coordena os Jogos.

Ao todo, estarão nas quadras 1.068 estudantes-atletas (719 no masculino e 349 no feminino). “Atingimos um número de inscritos significativo neste ano pós-pandemia, com a participação de 58 municípios”, declara a gerente-geral da Gedel, Karina Pereira Quaini.

A partir deste ano, a competição, na faixa etária de 15 a 17 anos e nos esportes coletivos, terá novo formato. A participação dos municípios nesta edição será por seleções, isto é, equipe formada por estudantes-atletas representantes de várias instituições de ensino públicas e/ou privadas. Assim, o formato alinha-se à etapa nacional, os Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Em 2022, o evento terá Aracaju (SE) como cidade-sede, entre 1º e 18 de setembro.

O retorno do Centro de Convivência é outra novidade. A iniciativa busca a socialização de estudantes-atletas de diferentes municípios. “No Centro de Convivência, os atletas poderão participar de brincadeiras, palestras e momentos de descontração. Assim, incentivamos a interação entre nossos adolescentes, fomentando o espírito de coletividade”, enfatiza Karina Quaini.

Deixe seu Comentário

Leia Também

'Boca de fumo' é fechada em Coxim e homem de 45 anos é preso
MATO GROSSO DO SUL

'Boca de fumo' é fechada em Coxim e homem de 45 anos é preso

POLÍTICA

Dinheiro de leilões de bens do tráfico é usado para combate às drogas

Ministério da Justiça deflagra nona fase da Operação Luz na Infância
BRASIL

Ministério da Justiça deflagra nona fase da Operação Luz na Infância

CAMPO GRANDE

Hemosul lança o Selo Conexão para as empresas parceiras

ECONOMIA

Aneel leiloa 13 lotes de transmissão de energia

CAPITAL

Homem é preso por uso de documento falso e furto qualificado

FUTEBOL

América-MG derrota Botafogo e fica perto das quartas da Copa do Brasil

CORUMBÁ

Com o apoio de policial aposentado, foragido da justiça é capturado

ECONOMIA

BC admite oficialmente estouro da meta de inflação em 2022

TRÁFICO DE DROGAS

Tabletes de maconha abandonados em ônibus de linha são apreendidos

Mais Lidas

UM MORTO E OUTRO FERIDO

Alvos de disparos, jovens foram perseguidos por três homens quando saíam de uma conveniência 

DOURADOS

Jovem é baleado por homem de moto enquanto caminhava na Cohab II

TRAGÉDIA

Douradense morre e pai de vereador fica ferido em acidente no Mato Grosso

TRÁFICO

Ônibus com placas de Dourados é apreendido em SP com quase 100 quilos de cocaína