Menu
Busca sábado, 16 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
VÔLEI

Jogo da Supercopa marca reabertura do Guanandizão

30 outubro 2020 - 08h58Por Da Redação

As equipes masculinas de EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro (MG) desembarcaram em Campo Grande na quinta-feira (29.10) e já realizaram o primeiro treino no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, palco da Supercopa de Voleibol 2020. O confronto único, valendo título, entre dois dos grandes clubes de vôlei do Brasil, será nesta sexta-feira (30.10), às 20h30 (MS), reinaugurando o principal ginásio esportivo de Mato Grosso do Sul.

A capital sul-mato-grossense recepciona algumas das principais estrelas do vôlei brasileiro, incluindo campeões olímpicos. O Taubaté trouxe nomes como Bruninho, Rapha, Lucão, Maurício Souza, Maurício Borges e Thales. Já a equipe mineira tem em seu elenco Isac, Alan, Fernando Cachopa, Filipe e Facundo Conte.

As delegações vieram no mesmo voo e pousaram na Cidade Morena por volta das 10h. Após o desembarque, foram direcionadas ao hotel, onde todos os jogadores e membros da comissão técnica passaram por testagem para a Covid-19. Ninguém foi testado positivo.

O Sada Cruzeiro foi o primeiro time a fazer o reconhecimento do ginásio e a treinar, das 17h30 às 19h30. A agremiação paulista ocupou a quadra na sequência, permanecendo até 21h30. Ambas as equipes fazem o último treino nesta sexta-feira (30.10), pela manhã. A estrutura do ginásio (quadra, vestiários, banheiros) foi atestada pela diretoria da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), representada pelo diretor-executivo Radamés Lattari Filho e superintendente de competições de quadra, Renato D'Ávila.

A Supercopa é realizada pela CBV desde 2015, sempre no início da temporada nacional da modalidade, e coloca frente a frente os últimos campeões da Copa Brasil e da Superliga. O atual campeão é o EMS Taubaté Funvic, depois de bater o próprio Sada Cruzeiro em 2019, por 3 sets a 1. Já o clube celeste é tricampeão, maior vencedor do torneio e busca ampliar a hegemonia.

O evento esportivo na Capital será o primeiro com público no país, com autorização da CBV, após avaliar os protocolos rígidos de biossegurança apresentados pelo Governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande.

Ao todo, 600 pessoas estarão no ginásio, número correspondente a 10% da capacidade de público do complexo. Não há venda de ingressos. Convites foram distribuídos a autoridades, dirigentes esportivos e ex-atletas que fizeram parte da história do Guanandizão.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prefeito paraguaio diz que 'polícia encobre o autor de chacina
FRONTEIRA
Prefeito paraguaio diz que 'polícia encobre o autor de chacina
'LOREM IPSUM'
Governo Bolsonaro faz post sem conteúdo sobre mil dias de gestão
PMA recolhe filhotes de beija-flor que caíram com ninho durante ventania
MEIO AMBIENTE
PMA recolhe filhotes de beija-flor que caíram com ninho durante ventania
CORTE DE VERBA
Bolsonaro sanciona lei que retira mais de R$ 600 milhões da ciência
Prefeitura de Naviraí interdita ponte por conta de risco de desabamento
REGIÃO
Prefeitura de Naviraí interdita ponte por conta de risco de desabamento
CULTURA
Festival de dança valoriza a melhor idade e promove a confraternização
VIOLÊNCIA
Diretor-adjunto é condenado por estuprar criança de 10 anos em escola
DOURADOS
Incubadoras da UFGD selecionam propostas de novos empreendimentos
CAPITAL
Ao se negar entregar celular a ladrão, menina de 12 anos é esganada
VACINA
Saúde reduz intervalo da AstraZeneca de 12 para 8 semanas

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia indicia três e recupera R$ 32 milhões de golpe milionário em empresa
DOURADOS
Asfalto de avenida cede na região Norte e trânsito é interrompido
CLIMA
ASSUSTADOR: Vídeo mostra chegada da tempestade de poeira em Dourados
CLIMA
Ventos de 40 km/h causam estragos em Dourados