Menu
Busca sexta, 25 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
SEGURANÇA

Jogadores optam por carreira militar e desfalcam o Cena na Copa São Paulo

01 janeiro 2020 - 08h27Por Globo Esporte.com

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é uma competição símbolo de sonhos. São mais de 2.500 atletas, garotos de até 20 anos, em 127 times - com a desistência do Flamengo - de todos os estados brasileiros buscando um futuro no futebol profissional. Um caminho tortuoso, difícil de trilhar. Incerteza que deixou desfalques para o Cena (Centro Esportivo Nova Andradina), de Mato Grosso do Sul.

O clube sul-mato-grossense se classificou para a Copinha em 2019, após ser vice-campeão estadual na categoria sub-19. Será a primeira participação da equipe na maior competição de base do futebol brasileiro. Um trabalho de quatro anos, com atletas majoritariamente nascidos na própria cidade de Nova Andradina. Todos os 25 atletas que jogaram o Estadual sub-19 foram mantidos para a Copa São Paulo. Ou melhor, nem todos.

Matheus Renan, lateral esquerdo, e Lucas Silva, zagueiro, são desfalques de última hora. As baixas não são por lesão ou algum problema de saúde: foram escolhas dos próprios atletas, atraídos pela carreira militar. Matheus foi convocado para a Força Aérea em Campo Grande e se apresenta ao Exército na próxima segunda-feira, dia 06 de janeiro. Já o zagueiro Lucas Silva, passou em um concurso da Polícia Militar em São Paulo, onde fará os últimos testes também no próximo dia 6.

Como os jogos do Cena na primeira fase da Copinha estão marcados para os dias 3, 6 e 9 de janeiro, os atletas não poderiam conciliar as tarefas e precisaram escolher. "Tenho histórico de família na Polícia Militar e é um caminho que sempre quis seguir, se não desse para ser jogador. Minha intenção é ajudar as pessoas, fazer o bem. Mas com certeza o que mais pesou na minha escolha foi a incerteza no futebol, de não saber o que seria depois da Copa São Paulo", afirmou Lucas.

O conflito nos sonhos já deixa o coração do futuro policial militar apertado. "Eram meus dois sonhos e tive que escolher um. O time que vai jogar a Copinha foi fazer um amistoso em Londrina semana passada e só de ver as fotos já foi difícil, imagina vê-los em São Paulo. É claro que vou continuar torcendo muito por eles, são merecedores", conta.

O Cena viaja nesta quarta-feira (1°) à noite para Mauá, onde jogará no Grupo 26, contra a equipe da casa, o Mauá Futebol, além de Avaí e Atlético Cearense. A estreia do clube de Mato Grosso do Sul será no dia 3, às 15:15 (horário de Brasília), contra o Avaí.

De acordo com o presidente José Leôncio, a expectativa é de conquistar uma vaga para a próxima fase da competição, feito que um clube sul-mato-grossense não consegue desde 2014, quando o Aquidauanense foi eliminado pelo Atlético Mineiro na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Deixe seu Comentário

Leia Também

'FALSO FRETE'
Douradense é atingido por tiros após levar golpe e reagir a assalto
SEGURANÇA
INSS oferece serviço expresso para entrega de documentação
CRIME AMBIENTAL
Mulher é autuada por capturar pescado acima da cota permitida
PANDEMIA
Internações e óbitos por coronavírus voltam a subir em Mato Grosso do Sul
BRASIL
Intenção de consumo das famílias volta a crescer após cinco quedas
MATO GROSSO DO SUL
Força-tarefa conta com mais de 50 homens no combate aos focos de calor no Amolar
AMAMBAI
Após denúncia, polícia encontra caminhão abandonado com cigarros contrabandeados
CAMPO GRANDE
Militar do Exército morre após colidir moto contra veículo
BRASIL
Presidente Jair Bolsonaro está sem febre ou dor após cirurgia
CAARAPÓ
Carreta carregada com maconha em compartimento falso é abordada pela polícia

Mais Lidas

PANDEMIA
Novo decreto diminui toque de recolher e libera venda de bebidas em bares até as 23h
ACIDENTE
Mulher envolvida em acidente no Centro ficou presa às ferragens de veículo
PROSSEGUIR
Governo atualiza mapa da Covid e Dourados volta para "bandeira vermelha"
POLÍCIA
Homem morre ao tentar invadir delegacia de Glória de Dourados