Menu
Busca sexta, 14 de agosto de 2020
(67) 99659-5905
BLUMENAU

JEJ: Lançamento do dardo garante mais quatro medalhas para MS

27 novembro 2019 - 07h31Por Da Redação

No último sábado, dia 23 de novembro, os atletas de Mato Grosso do Sul asseguraram quatro medalhas (três de ouro e uma de bronze) na prova de lançamento do dardo, na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Blumenau, Santa Catarina. As disputas do atletismo na maior competição estudantil do país começaram no dia 21 e terminaram em 25 de novembro. A delegação sul-mato-grossense teve o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Bruna Vieira de Jesus (15 a 17 anos), da Escola Estadual Fausta Garcia Bueno, de Campo Grande, subiu no lugar mais alto e desejado do pódio após fazer a marca de 49,87 metros. A segunda colocada, Stefany Silva, do Paraná, terminou a prova com 49,42 metros. Camyle Alencar, do Piauí, ficou na terceira posição, com 43,72 metros. 

Esta foi a última participação de Bruna na competição, por atingir o limite de idade permitido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A atleta, natural de Jaraguari, já representou o Estado e o Brasil em diversas competições nacionais e internacionais vestindo as cores da seleção brasileira, entre elas os Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina. Na fase estadual dos Jogos Escolares da Juventude deste ano, em Corumbá, a jaraguariense atingiu 45,04 metros. 

Isabela Rosa Dantas (12 a 14 anos), da Escola Municipal Eduardo Olímpio Machado, de Campo Grande, chegou aos 39,510 metros, suficientes para superar Julia Ferreira, de Minas Gerais, que bateu 34,690 metros. Com 34,24 metros, a capixaba Gabriella Barcellos encerrou a prova em terceiro lugar. 

Poderio guarani-kaiowá

Além das meninas, mais duas medalhas vieram com Yuri Moreira Benites e Juliano Lima, ambos da Escola Municipal Polo Indígena Mbo’Eroy (em guarani, Oca Grande), de Amambai. O primeiro, de 14 anos, venceu o lançamento do dardo e ficou a apenas seis centímetros do recorde da competição: 55,75m. Este foi o seu bicampeonato. Já Juliano conseguiu fazer a marca de 43,83 metros na mesma prova que o conterrâneo e foi bronze. Quem levou a prata foi João Gabriel Ricardo, de Santa Catarina, que fez lançou em 47,89 metros. 

Ao lado de Marlon Mendes e outros dois atletas de Mato Grosso do Sul, Yuri Benites ainda ganhou o revezamento 4x75m. “Na próxima semana, vou disputar o Campeonato Sul-americano em Assunção (Paraguai) e espero trazer mais medalhas para o meu estado e para o Brasil”, conta Yuri. Segundo colocado no ranking brasileiro sub-16 do lançamento do dardo e favorito ao pódio em Assunção, o sul-mato-grossense já alcançou a marca de 59,15m, em Fortaleza-CE.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PEDRO JUAN
Novo túnel é encontrado em presídio de onde fugiram 75 presos em janeiro
PESQUISA
Bolsonaro tem melhor aprovação desde o início do mandato, aponta Datafolha
SERVIÇOS
Detran/MS simplifica e veículos podem ser licenciados em qualquer agência
CAPITAL
Homem socorrido após ser baleado na cabeça morre em hospital
TEMPO
Sexta-feira nublada, ainda com possibilidade de chuva em Dourados
FRONTEIRA
Homem é executado a tiros ao parar com Mercedez em semáforo
POLÍTICA
Bolsonaro admite voltar ao PSL em vez de 'investir' em outro partido
CRIME AMBIENTAL
Assentado é multado em R$ 20 mil por provocar incêndio na propriedade
UFGD
Editora lança obras em comemoração aos 15 anos de Universidade
POLÍCIA
Professor preso em operação contra pedofilia será afastado de escolas

Mais Lidas

DOURADOS
Preso no Ipê Roxo era investigado desde fevereiro por estupro do sobrinho
VIDA NOTURNA
“Estão passando fome”: profissionais do sexo sofrem com a pandemia em Dourados
DOURADOS
Com gritos de "pega ladrão", grupo é flagrado furtando carro no Jardim Paulista
DOURADOS
Decreto deve autorizar volta de cursos profissionalizantes e atividades práticas de universidades