A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) adiou em duas semanas o início da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2016. Antes previsto para 30 de janeiro, o torneio deve começar em 13 de fevereiro.
Os motivos do adiamento, segundo nota oficial divulgada pela entidade na tarde desta quarta-feira, dia 16 de dezembro, foram um pedido dos clubes e a "desestabilização do futebol" causada pelo Profut (Lei 13.155/2015) que prevê uma série de novas exigências aos clubes, sob risco de serem excluídos das competições oficiais em caso de descumprimento.
O Governo Federal admite a possibilidade de estender o prazo para a adequação às exigências da nova Lei de Responsabilidade Fiscal do Futebol (Profut), e o Congresso Nacional trabalha em Brasília por essa prorrogação. Enquanto deputados e senadores seguem discutindo o tema, a FFMS optou adiar o início do campeonato - para também evitar possíveis conflitos com o Estatuto de Defesa do Torcedor.
De acordo com a Lei nº13.155, para aderir ao programa as entidades desportivas devem apresentar o estatuto social e contrato social e atos de designação e responsabilidade de seus gestores, demonstração financeiras e contábeis, nos termos da legislação aplicável e a relação das operações de antecipação de receitas realizadas, assinada pelos dirigentes e pelo conselho fiscal.
A lei exige também, entre outras coisas, a regularidade das obrigações trabalhistas e tributárias federais correntes, vencidas a partir da data de publicação desta lei, inclusive as retenções legais, na condição de responsável tributário, na forma da lei.
###Veja na íntegra a nota da FFMS:
"Tendo em vista a discordância e desestabilização do futebol brasileiro e por consequência em MS causado pela Lei 13.155 denominada PROFUT e atendendo solicitação dos clubes filiados a FFMS adia o inicio do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional - Série A - Edição 2016 para o dia 13.02.2016." (Com informações G1/MS)
Deixe seu Comentário
Leia Também

SES discute com Ministério da Justiça Operação de Distribuição de Vacina
Estudantes podem conferir locais de prova do Enem Digital

'Disciplina do PCC' é preso por tráfico de drogas em Rio Brilhante
Ministério Público denuncia 11 pessoas por incêndio no Ninho do Urubu

Ambiental captura tamanduá-bandeira em cima de muro de clube
Sebrae abre processos seletivos com vagas para a Capital e interior

Operação garante transferência de "Bonitão" para presídio federal
Piscina rachada dentro da garantia gera indenização ao comprador
APARECIDA DO TABOADOHomem é preso após esfaquear o próprio pai na nuca durante discussão
IMUNIZAÇÂODourados prepara estrutura de vacinação contra a Covid-19
Mais Lidas

Homem morre após colidir carro de passeio contra caminhão

Polícia fecha "boca de fumo" comandada por família no Canaã IV

Flagrada invadindo residência, mulher é amarrada em árvore por populares
