Menu
Busca sexta, 17 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
F-1

Hamilton aproveita abandono de Rosberg, vence e lidera Mundial

21 setembro 2014 - 10h08

O Mundial de Fórmula 1 tem um novo líder. Lewis Hamilton passeou pelo circuito de Marina Bay, ganhou com tranquilidade o GP de Cingapura neste domingo (21) e agora está na frente na disputa pelo título. A tarefa do britânico foi facilitada pelo abandono de Nico Rosberg, que teve problemas em seu carro desde antes da largada. O pódio foi completado com os pilotos da red Bull, com Sebastian Vettel em segundo e Daniel Ricciardo em terceiro Felipe Massa foi o quinto, logo à frente de Valteri Bottas, seu companheiro na Williams.

Com a vitória em Marina Bay e o abandono de Rosberg, Hamilton assumiu a liderança do Mundial. O britânico foi a 241 pontos, apenas três a mais do que o seu companheiro de equipe. Foi a sétima vitória de Hamilton nesta temporada e sua segunda no circuito de Cingapura – ele já havia vencido lá em 2009, quando corria pela McLaren.

Antes mesmo da largada, Rosberg enfrentou problemas e foi obrigado a largar dos boxes. O até então líder do Mundial não conseguiu sair do grid para fazer a volta de apresentação e teve que trocar o volante do seu carro. Sem a pressão do companheiro de equipe, Hamilton se manteve com tranquilidade na primeira posição.

Alonso pulou para segundo, mas devolveu a posição por ter passado por fora da pista. Massa manteve a sexta posição, com Bottas em oitavo. O sofrimento de Rosberg continuava: nenhum botão do volante funcionava; apenas as alavancas de câmbio. Em seu perfil oficial no Twitter, a Mercedes comentou que a equipe "vivia um drama."

Na primeira parada nos boxes, os mecânicos ainda tentaram solucionar os problemas no carro de Rosberg, sem sucesso. O líder do Mundial abandonou a corrida e o caminho estava completamente livre para Hamilton, que abria uma diferença cada vez maior para Vettel, o segundo colocado na pista. Massa assumiu a quinta posição após seu pit stop.

Button, com uma estratégia de tentar fazer apenas duas paradas nos boxes, aproveitou o segundo pit stop de Massa para assumir a quinta posição. A briga entre eles ganhou a companhia de Räikkönen, sétimo. O safety car entrou após um toque de Sutil e Pérez, que deixou muitos detritos na pista. Button aproveitou e foi para os boxes. A esta altura da prova, os cinco primeiros colocados eram Hamilton, Vettel, Ricciardo, Alonso e Massa.

Na relargada, o quinteto manteve suas posições. Hamilton tratou de pisar fundo para abrir a maior vantagem possível para Vettel e fazer seu último pit stop sem correr riscos. O britânico fez seu último pit stop e voltou atrás do piloto da Red Bull, que estava com pneus bem desgastados. Vettel não ofereceu resistência, Hamilton recuperou a ponta e partiu para a vitória.

Deixe seu Comentário

Leia Também

RIO VERDE
Acusado de incendiar casa com a ex-mulher dentro é preso
MUDANÇAS NOS RELÓGIOS
Com crise hídrica, governo pede novo estudo sobre horário de verão
CAPITAL
Operação mira Facção Criminosa e cumpre mandados em presídio
POLÍTICA
Governo eleva alíquota do IOF para custear o novo Bolsa Família
Enquanto mãe trabalhava, avô estuprava menina de quatro anos
PRAZO
Inscrições para 8ª Mostra Audiovisual de Dourados seguem até dia 29
DOURADOS
Homem é preso na Vila Popular acusado de tráfico e porte ilegal
JUSTIÇA
Quatro anos depois, homem é condenado pela morte do cunhado
ECONOMIA
Caixa reduz juros do crédito habitacional na modalidade poupança
SÃO PAULO
Fiscalização encontra 30 quilos de cocaína em tanque de combustíveis

Mais Lidas

DOURADOS
Após denúncias, casal é preso por tráfico no Jardim Guaicurus
24 HORAS DE VACINA
Dourados terá 'viradão' da vacina para aplicar doses em cinco grupos
DOURADOS
'Trevo do DOF' terá viaduto de 40m e ficará pronto em oito meses
DOURADOS
Homem morre no hospital depois de ser atropelado na área central