Menu
Busca terça, 15 de junho de 2021
(67) 99257-3397
ESPORTE

Grêmio vence Inter de virada e larga em vantagem na final do Gauchão

16 maio 2021 - 18h20Por Globoesporte

O Grêmio está a um empate de ser tetracampeão gaúcho. O Tricolor venceu o Gre-Nal de virada por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, em uma tarde em que os centroavantes brilharam. O Colorado foi melhor no primeiro tempo e o placar com Thiago Galhardo. Na segunda etapa, o domínio foi Tricolor, que chegou ao empate com Diego Souza, de cabeça. E virou o jogo com Ricardinho, que havia entrado no lugar do centroavante, no fim do segundo tempo.

Com a vitória, o Grêmio joga pelo empate no jogo da volta para ser campeão. O Inter precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal ou por um para levar a decisão aos pênaltis – não há o critério do gol qualificado. O segundo jogo da final ocorre às 16h do próximo domingo, na Arena, com transmissão da RBS TV. Confira a tabela do Gauchão.

Os centroavantes da dupla Gre-Nal não decepcionaram no clássico. Goleador do time pela segunda temporada consecutiva, Thiago Galhardo mostrou que está cada dia mais habituado à posição ao aparecer na pequena área para escorar o passe de Edenilson e abrir o placar no primeiro tempo. Foi o nono gol do goleador do tima na temporada. Diegou Souza não deixou por menos e empatou o jogo em sua especialidade: a bola área. O centroavante gremista deu aula de cabeceio para faz o gol do Grêmio no segundo tempo, após cobrança de falta de Lucas Silva. O artilheiro do Brasil em 2020 com 28 gols e fez seu 13º em 14 jogos na temporada até aqui.

Até mesmo Ricardinho brilhou. O jovem da base gremista entrou no lugar de Diego Souza aos 34 minutos do segundo tempo e precisou de poucos minutos em campo para fazer o gol da virada aos 42 e marcar seu nome na história do clássico.

Com poucos meses de trabalho no Grêmio, Tiago Nunes teve uma prova de fogo em seu primeiro Gre-Nal. O treinador herdou a missão de manter a supremacia recente no clássico vista no período de Renato Portaluppi. Não só se saiu vitorioso, como manteve os 100% de aproveitamento no comando do clube até aqui: sete jogos, sete vitórias.

O Grêmio vive um período de domínio sobre o rival nos Gre-Nais. Nos últimos 10 confrontos, são sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota, no dia 24 de janeiro, pelo segundo turno do Brasileirão. Em jogos pelo Gauchão, o jejum colorado supera a barreira dos três anos: a última vez que o Colorado venceu o clássico foi em março de 2018, quando Nico López e D'Alessandro marcaram na vitória por 2 a 0.

O Inter foi melhor em boa parte do primeiro tempo e também efetivo na única chance que teve. O time de Miguel Ángel Ramírez criou perigo logo aos cinco minutos, quando Nonato aproveitou uma indecisão de Geromel, driblou o goleiro Brenno e caiu na área, mas o árbitro Anderson Daronco mandou o jogo seguir. A primeira finalização do clássico, porém, foi tricolor. Aos 19 minutos, Geromel interceptou passe errado de Zé Gabriel e mando à direita do gol de Marcelo Lomba.

Mas a superioridade colorada se refletiu no placar aos 26 minutos. Cuesta fez um lançamento logo para Edenilson, que dominou e passou na medida para Thiago Galhardo só escorar para as redes. Em desvantagem, o time de Tiago Nunes começou a atacar mais e teve em Ferreira seu ponto de desafogo. Mas foi Matheus Henrique quem teve a chance de empatar aos 50. Diego Souza deu uma casquinha de cabeça, o volante invadiu a área livre e chutou em cima de Lomba.

Se o primeiro tempo foi do Inter, o segundo tempo teve domínio do Grêmio. E isso também se refletiu no placar. O Tricolor quase empatou aos quatro minutos, quando Diogo Barbosa cruzou, a bola desviou em Palacios e encobriu Lomba. Moisés, em cima da linha, afastou. Mas o time seguiu no ataque e, aos aos 12, deixou tudo igual. Lucas Silva cobrou falta na área, Diego Souza subiu sozinha entre os zagueiros e mandou para o fundo das redes, de cabeça.

Com o placar empatado, os espaços começaram a aparecer. O Inter teve a chance de fazer o segundo aos 32 minutos, com Caio Vidal, mas Brenno brilhou e tirou com o pé. Quando o parecia que o clássico se encaminhava para o empate, o Grêmio virou. Dourado errou uma saída de bola. Darlan tocou para Léo Pereira, que cruzou na cabeça de Ricardinho aos 42. O Inter ainda teve a chance de empatar nos acréscimos, mas Marcos Guilherme, embaixo da trave, carimbou o poste.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem é preso suspeito de disparos de arma de fogo
POLÍCIA
Homem é preso suspeito de disparos de arma de fogo
PMA intensifica combate a caça ilegal e quatro pessoas acabam presas
PMA intensifica combate a caça ilegal e quatro pessoas acabam presas
Dois pacientes de Dourados com Covid estão em estado gravíssimo em Rondônia
PANDEMIA
Dois pacientes de Dourados com Covid estão em estado gravíssimo em Rondônia
DEPUTADOS
Câmara aprova urgência para revisão da Lei de Improbidade Administrativa
Pelo menos 30 estabelecimentos foram notificados no primeiro dia útil pós-lockdown
DOURADOS
Pelo menos 30 estabelecimentos foram notificados no primeiro dia útil pós-lockdown
POLÍCIA
Veículo furtado é recuperado em cruzamento
POLÍCIA
Com maconha escondida no MS, adolescente é detido em São Paulo
COTAÇÃO
Dólar fecha em queda de 0,53%, à espera das decisões de política de juros do Fed e do Copom
FARMÁCIA SOLIDÁRIA
Programa vai auxiliar famílias de baixa renda com distribuição de medicamentos
PONTA PORÃ
Polícia estoura entreposto e apreende quase uma tonelada de maconha

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescente morre atropelado na BR-163 e condutor foge do local
REGIÃO
Homem é executado a tiros na rodoviária de Nova Alvorada do Sul
DOURADOS
Jovem é encontrado caído em via na área central e estado de saúde é grave
DOURADOS
Homem tem carro furtado depois de ir com quatro pessoas para motel na BR-463