Menu
Busca sábado, 28 de março de 2020
(67) 9860-3221
CORONAVÍRUS

GP de Mônaco é cancelado e fica de fora da F1 pela 1ª vez desde 1954

19 março 2020 - 21h35Por Motorsport

Após primeiro ser anunciado como um dos eventos adiados pela Fórmula 1 nesta quinta-feira, por causa da pandemia de coronavírus, a organização da prova informou que o GP de Mônaco de 2020 está totalmente cancelado. Será a primeira vez sem a etapa monegasca desde 1954.

A decisão foi tomada pelo Automobile Club de Monaco (ACM), que organiza o GP, entendendo que, diante de tantas incertezas sobre as consequências do Covid-19, com o campeonato e pessoas ligadas ao evento, a corrida não teria condições de ser realizada neste ano.

“A situação atual em relação à pandemia mundial e seu caminho desconhecido de evolução, a falta de entendimento sobre o impacto no Campeonato Mundial de F1 da FIA 2020, a incerteza quanto à participação das equipes, as consequências em relação às diferentes medidas de confinamento adotada por vários governos em todo o mundo, as restrições multilaterais de acesso ao Principado de Mônaco, a pressão sobre todas as empresas envolvidas, seu pessoal dedicado que não pode realizar as instalações necessárias, a disponibilidade da força de trabalho e voluntários indispensáveis (mais de 1500) necessários para o sucesso do evento significa que a situação não é mais sustentável.”

“Como resultado, e após cuidadosa consideração da gravidade dessa crise em todo o mundo, é com grande tristeza que o Automobile Club de Monaco tomou a decisão de cancelar o 78º Grande Prêmio de Mônaco.”

“Para todos os fãs, espectadores, parceiros e nossos membros, o Conselho de Administração deseja expressar seus sinceros sentimentos pelo evento não poder ser adiado e, sob nenhuma circunstância, será possível organizar esses eventos ainda este ano.”

A confirmação de que o Mônaco não buscará uma nova data significa que, realisticamente, cinco das sete corridas que já foram suspensas podem ser remarcadas pela F1.

Esta não é a primeira vez que o GP de Mônaco não é realizado dentro do Campeonato Mundial de F1. Em 1951 a prova não foi realizada devido a preocupações orçamentárias e porque as regras dos carros mais novos e rápidos ainda não haviam sido elaboradas. As edições de 1953 e 1954 não aconteceram por conta de desentendimentos quanto aos tipos de carros que poderiam participar dessas competições.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTADO
Estiagem e baixa umidade do ar devem predominar nos próximos meses
LAGUNA CARAPÃ
Veículo é apreendido seguindo para Santa Catarina com 70 kg de maconha
COVID-19
Alerta constante pode causar transtornos a profissionais de saúde
COSTA RICA
Bebê de dois meses cai de rede e sofre traumatismo craniano
Saúde e Bem-estar
5 motivos para você doar sangue
AQUIDAUANA
Quatro homens são autuados em R$ 10,4 mil por pesca predatória em MS
BELEZA E ESTÉTICA
6 dicas de como cuidar das unhas e fazer o esmalte durar mais
BRASIL
Governo lançará linha de antecipação de pagamento a fornecedores
ESTADO
Teletrabalho mobiliza servidores da SAD para cumprimento de metas anuais
DOURADOS
Estado avisou sobre contato entre douradense e morador da Capital com Covid-19

Mais Lidas

COVID-19
Saúde confirma coronavírus para mulher internada em Dourados e casos chegam a 28 em MS
PANDEMIA
Bebê de três meses é novo caso confirmado de coronavírus em MS
DOURADOS
Sindicato emite nota e diz que empregados foram obrigados a participar de ato
BATAYPORÃ
Paciente com suspeita de coronavírus é internada em estado grave em Dourados