Menu
Busca sábado, 30 de maio de 2020
(67) 99659-5905
CAMPO GRANDE

Governo realiza corrida de rua que preservará o distanciamento social

15 maio 2020 - 21h35Por Da Redação

Para desacelerar o avanço do novo coronavírus (Covid-19), a medida mais eficaz recomendada pelas autoridades de saúde é o controle da circulação de pessoas, por meio do isolamento social e, consequentemente, a proibição de eventos que provoquem aglomerações. Neste sentido, o Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), apoia a 1ª Corrida Digital, que será realizada de 1º a 7 de junho, em Campo Grande. 

A prova, em formato inédito no Estado, integra o circuito Rota das Estações 2020, promovido pela Rede MS Integração de Rádio e Televisão, e possibilitará que praticantes e adeptos de corrida de rua compitam entre si, respeitando o distanciamento social. As inscrições tiveram início nesta quinta-feira (14.05) e vão até 27 de maio.

Ao todo, serão 300 atletas, que percorrerão trajeto de cinco quilômetros no Parque dos Poderes. Para isso, terão o período de uma semana para cumprir a prova no melhor tempo que conseguirem. Segundo a organização, haverá a tradicional largada, no entanto o competidor estará sozinho, somente com a supervisão do fiscal de prova. 

O participante poderá escolher o horário de sua preferência para correr, entre 6 e 20 horas. O tempo de cada competidor será registrado de forma automatizada por meio de um chip de cronometragem, que servirá para definir os ganhadores. De acordo com o regulamento (clique aqui para acessar), serão premiados os três primeiros colocados, no masculino e feminino, com medalha, troféus, certificado digital e premiação em dinheiro.

“Precisamos criar estratégias inteligentes e criativas para motivar as pessoas a fazerem exercício físico e voltarem à dinâmica de competições, que é muito positiva. Esse modelo de corrida, sem dúvida, é inovador, criado especificamente em função da pandemia pela qual estamos passando e certamente dará bons resultados”, destaca o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

A Corrida Digital é voltada a atletas profissionais e amadores, com idade acima de 16 anos. A entrega dos kits ocorrerá nos dias 29 e 30 de maio, na sede da Rede MS, em sistema drive-thru, a fim garantir que seja individual e segura. As inscrições podem ser feitas no site www.rotadasestacoes.com.br. Ao se inscrever, o participante deverá optar por uma entidade assistencial, que receberá 20% da taxa de inscrição. As instituições beneficiadas serão o Asilo São João Bosco e o Projeto Criança Feliz.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Sábado de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
ALCINÓPOLIS
Pai recebe vídeo de bebê sendo forçado a beber pimenta e denuncia
INFLUENZA
Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho
SAÚDE
Cartilha na língua terena informa sobre cuidados com a Covid-19
PAGAMENTO
Salário dos servidores estaduais estará dispinívels no dia 05 de junho
TRÊS LAGOAS
Polícia investiga morte de bebê de seis meses após queda de carrinho
ECONOMIA
Saque aniversário do FGTS poderá ser usado para garantir empréstimos
TRÁFICO
Polícia apreende 743 quilos de maconha que seguiria para a Capital
RECURSOS
Estado repassa R$ 6 milhões para auxiliar ações na saúde de Dourados
ECONOMIA
Novo Plano Decenal de Energia trará ajustes por causa da pandemia

Mais Lidas

DOURADOS
Protocolo é seguido e mulher vítima do coronavírus é enterrada sem despedida de familiares
MAIORIA JOVENS
Vítima fatal da Covid-19 faz parte da faixa etária com mais casos da doença em Dourados
COVID-19
Curva segue ascendente e Dourados ultrapassa 200 casos de coronavírus
PANDEMIA
Comitê diz que Dourados não é epicentro do novo coronavírus e descarta lockdown