Menu
Busca sexta, 25 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
ESPORTE

Governo assina convênio com a CBV e garante Liga de Vôlei em MS

07 fevereiro 2020 - 09h53Por Da Redação

Com mais de 70% das obras de revitalização concluídas, o Ginásio Avelino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande, recebe de 19 a 21 de junho uma etapa da Liga das Nações de Vôlei Masculino, competição internacional que marcará a reabertura oficial daquele palco de esportes interditado desde 2013.

A confirmação de Campo Grande como sede do evento, que reunirá as seleções do Brasil, Alemanha, Itália e Rússia, será referendada nesta sexta-feira (07.02), durante assinatura de convênio pelo governador Reinaldo Azambuja e Radamés Lattari, ex-campeão mundial e atual CEO da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). 

Ao vistoriar as obras de reforma do ginásio, na manhã desta quinta-feira (06), o secretário especial de Gestão Política da Capital, Carlos Alberto de Assis, informou que, em acordo com a Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul, deverá ser promovido um torneio regional antes da reinauguração para aferir a nova estrutura – piso, iluminação, acessibilidade e parte hidráulica.

“A revitalização do Guanandizão é fruto da parceria, de um governo presente e de um trabalho em conjunto com a prefeitura de Campo Grande, que vai resgatar um templo do nosso esporte e, mais do que isso, nos brindar com o maior evento de todos os tempos, que é a Liga das Nações de Vôlei”, disse Assis.

Obra transformadora

As intervenções que ocorrem no ginásio desde o ano passado já mudaram o aspecto da estrutura, que era de abandono, com a reurbanização da parte externa, em execução, e as adequações físicas internamente, em andamento. Já foram entregues os serviços no setor de hidráulica, pintura e reparos no teto, assentos e arquibancadas.

A empresa executora da reforma, onde o Governo do Estado investe R$ 1,8 milhão, concluiu esta semana a implantação do novo piso da quadra poliesportiva, à base de asfalto esportivo e textura antiderrapante (também chamado de piso lisonda), com pequena flexibilidade. A pintura da quadra também foi concluída.

O engenheiro da obra, João Recoma, informou que a reforma se concentra nos vestiários, alojamentos e no calçamento externo e a próxima etapa será a instalação do novo sistema de iluminação interna do ginásio e da quadra, especificamente.

Ao acompanhar a visita do secretário Carlos Alberto Assis, o presidente da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS), José Eduardo Amâncio da Mota (Madrugada), reafirmou seu otimismo com o fortalecimento do esporte a partir da reabertura do Guanandizão, em especial a modalidade que dirige.

“Será um marco transformador, oportunizando as federações a promoverem competições nacionais e regionais, ou até internacionais, e assim proporcionar intercâmbios, elevar o nível dos nossos atletas. Só temos a agradecer ao governador Reinaldo Azambuja e ao prefeito Marquinhos Trad pelo que estão fazendo pelo nosso esporte”, frisou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Intenção de consumo das famílias volta a crescer após cinco quedas
MATO GROSSO DO SUL
Força-tarefa conta com mais de 50 homens no combate aos focos de calor no Amolar
AMAMBAI
Após denúncia, polícia encontra caminhão abandonado com cigarros contrabandeados
CAMPO GRANDE
Militar do Exército morre após colidir moto contra veículo
BRASIL
Presidente Jair Bolsonaro está sem febre ou dor após cirurgia
CAARAPÓ
Carreta carregada com maconha em compartimento falso é abordada pela polícia
DOURADOS
Barbosinha é o quarto candidato à prefeitura a registrar nome para disputa eleitoral
PANDEMIA
MS confirma mais 770 casos de coronavírus e 17 óbitos em um único dia
PONTA PORÃ
Polícia apreende comboio com contrabando avaliado em R$ 1 milhão
FISCALIZAÇÃO
Infrator é autuado por desmatamento de vegetação protegida para construção de área de lazer

Mais Lidas

PANDEMIA
Novo decreto diminui toque de recolher e libera venda de bebidas em bares até as 23h
ACIDENTE
Mulher envolvida em acidente no Centro ficou presa às ferragens de veículo
PROSSEGUIR
Governo atualiza mapa da Covid e Dourados volta para "bandeira vermelha"
POLÍCIA
Homem morre ao tentar invadir delegacia de Glória de Dourados