O Flamengo levou um susto na tarde desta terça-feira (17/12), mas conseguiu reverter a vantagem do adversário e se classificar para a decisão do Mundial Interclubes disputado no Catar. O placar diante do Al-Hilal terminou em 3 a 1 para os brasileiros, que agora aguardam o vencedor de Monterrey e Liverpool.
O time árabe saiu na frente aos 17 minutos do primeiro tempo com Salem Al-Dawsari, após receber cruzamento da direita de Al-Buryak.
O nervosismo dos atletas flamenguistas na etapa inicial deu lugar a tranquilidade logo aos três minutos da volta do intervalo.
Após receber bola na grande área, Bruno Henrique rolou para Arrascaeta livre e sem goleiro apenas empurrar para o fundo das redes.
O Flamengo continuou pressionando e chegou à virada com Bruno Henrique. Aos 32, o atacante recebeu cruzamento de Rafinha e cabeceou libre de marcação para o gol de Al-Muaiouf.
Quatro minutos mais tarde o terceiro. O zagueiro Al-Bulayhi tentou cortar passe pela direita e acabou marcando contra.
Agora o Flamengo espera o adversário para a decisão, marcada para sábado (21/12), às 13h30 (MS) estádio Khalifa International. Já o adversário de hoje entra em campo um dia antes, para a disputa do terceiro posto.