Menu
Busca quarta, 16 de junho de 2021
(67) 99257-3397
COPA DO BRASIL

Flamengo vence o Coritiba no Couto Pereira e leva vantagem para o Rio

10 junho 2021 - 20h50Por Da redação com Agência Brasil

O Flamengo saiu na frente do Coritiba no confronto pela terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (10), o Rubro-Negro venceu o Coxa por 1 a 0 no Couto Pereira, em Curitiba, passando a ter a vantagem do empate na partida de volta, na próxima quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Com exceção do meia Everton Ribeiro, o time carioca atuou sem os jogadores convocados para representar as respectivas seleções (principal e olímpica) na última data Fifa: o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral Mauricio Isla, o volante Gerson, o meia Giorgian de Arrascaeta (que contraiu o novo coronavírus) e os atacantes Pedro e Gabriel Barbosa. Este último teve um edema muscular na coxa direita diagnosticado pelos médicos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e não se apresentou na última quarta-feira (9) - como esperava o clube - para ser avaliado pelo departamento clínico da própria agremiação.

Diante do Coritiba, o escolhido para o lugar de Gabigol foi Rodrigo Muniz. Quis o destino que fosse dele o gol que abriu o placar no Couto Pereira. Aos 15 minutos, em meio a pressão rubro-negra, Vitinho cobrou escanteio e o também atacante, de 20 anos, mandou de cabeça para as redes. O garoto teria marcado o segundo, aos 42 minutos, completando na pequena área um cruzamento rasteiro de Bruno Henrique, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante na origem da jogada, ao receber o passe do lateral Matheuzinho na direita.

O Flamengo seguiu no campo de ataque no segundo tempo, ainda que sem a mesma facilidade de antes do intervalo para infiltrar na área coxa-branca. Diego, Everton Ribeiro e Vitinho tentaram de longa distância, mas pararam no goleiro Wilson. No Coritiba, as entradas dos atacantes Tailson, Waguininho e Dalberto melhoraram a equipe, mas foram insuficientes para buscar o empate. Nos acréscimos, o time paranaense ainda teve o zagueiro Nathan Ribeiro expulso.

Os dois times voltam a campo no domingo (13) pelas respectivas divisões nacionais. O Flamengo recebe o América-MG, no Maracanã, às 16h, pela terceira rodada da Série A. Mais tarde, às 20h30, o Coritiba joga em casa diante do Londrina pela terceira rodada da Série B.

Galo despacha Leão

Também nesta quinta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Atlético-MG voltou a derrotar o Remo, desta vez por 2 a 1, garantindo a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, disputada na quarta-feira passada (2), no Baenão, em Belém, o Galo havia vencido por 2 a 0.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Câmara aprova incentivo fiscal a quem doar a pesquisas contra covid-19
IMUNIZAÇÃO
População indígena lidera índice de vacinação no Brasil
FUTEBOL
Náutico domina Vila Nova, mantém 100% e segue na ponta da Série B
STF
Ministro concede a Wilson Witzel direito de não comparecer à CPI da Covid
Câmara aprova MP que libera verba para municípios atingidos por chuvas
POLÍTICA
Câmara aprova MP que libera verba para municípios atingidos por chuvas
MINISTÉRIO DO TURISMO
Nove em cada 10 empreendedores que acessaram recursos são pequenas empresas
JUSTIÇA
CNJ aprova resolução sobre orientações jurídicas para casamentos
UNIGRAN
XVIII Jornada Acadêmica de Psicologia aborda efeitos da pandemia na Psicanálise
FUTEBOL
Copa América: seleção treina na Granja Comary
CODESUL
Governador propõe unificação de atas de preços e mutirão pós-pandemia

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescente morre atropelado na BR-163 e condutor foge do local
DOURADOS
Homem tem carro furtado depois de ir com quatro pessoas para motel na BR-463
DOURADOS
Adolescentes e jovem são levados para DP para esclarecer furto de carro em motel
DOURADOS
Após filas e aglomerações, secretário faz duras críticas à população