Menu
Busca segunda, 18 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
LIBERTADORES

Flamengo recebe Del Valle em jogo com cara de revanche

30 setembro 2020 - 11h01Por Agência Brasil

Flamengo e Independiente Del Valle, do Equador, medem forças nesta quarta-feira (28), às 20h30 (MS), no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América. Embora o clima seja de revanche para os brasileiros que perderam o jogo de ida por 5 a 0 em Quito (Equador), no último dia 17, as equipes têm um adversário maior a superar: o novo coronavírus (covid-19).

O plantel rubro-negro já teve 22 jogadores infectados, e outros oito casos entre dirigentes e integrantes da comissão técnica. Já os equatorianos somam oito casos, seis deles já confirmados e informados à Conmebol  com 24h de antecedência da partida, como determina o protocolo. 

A boa notícia para a torcida flamenguista é a possível volta de sete jogadores, antes infectados pela covid-19, que testaram negativo para o vírus após a realização de novos exames.

Entre eles, Isla, Filipe Luís, Bruno Henrique, Michael, Diego Ribas Matheuzinho e Vitinho. Outra novidade pode ser a volta do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, que participou do último treino ontem (29). O jogador demonstrou estar recuperado da lesão da coxa direita. Praticamente, todos os atletas oriundos da base da Gávea, que entraram em campo no último domingo (27) -  o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Palmeiras pelo Brasileirão -  podem atuar novamente esta noite. A única exceção é o o zagueiro Otávio: ele não será escalado pois não está inscrito na competição.

No gol, o quarto goleiro do Flamengo, Hugo Souza, um dos destaques do jogo de domingo (27), tem grandes chances de seguir como arqueiro principal do time, mesmo com Diego Alves em processo de recuperação, após cumprir isolamento.

Quem vencer esta noite carimba o passaporte às oitavas de final da competição. Flamengo e Del Valle dividem a liderança com nove pontos, mas pelo critério de desempate por saldo de gols, a equipe  equatoriana tem oito a mais que o Rubro-Negro. No mesmo horário, com seis pontos, os colombianos do Junior de Barranquilla encaram o já virtualmente eliminado Barcelona de Guayaquil, do Equador, que não somou nenhum ponto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
PGR pede ao STF para aprofundar investigação contra Renan Calheiros
Bombeiros encerram buscas por idoso desaparecido há 11 dias
PANTANAL
Bombeiros encerram buscas por idoso desaparecido há 11 dias
EDUCAÇÃO
UFGD abre 457 vagas em cursos de mestrado e doutorado para 2022
CAPITAL
Sequestro que durou 1 hora termina com dois presos e reféns liberadas
EMPREGO
Divulgada abertura de Seleção da Agepan e convocação da Ageprev
CORUMBÁ
Motorista de aplicativo é sequestrada durante roubo na fronteira
204 MIL VAGAS
IBGE cancela concurso para o Censo 2022 e diz que devolverá inscrição
REGIÃO
Dupla é detida após invadir fazenda e abater animal da propriedade
UEMS
Inscrições abertas: Concurso público para docente de Medicina
Aposentado vai consertar telhado após vendaval, cai e morre

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Bombeiros encontram mais três corpos e número de mortos em naufrágio chega a seis
ROMA I
Acusados de estupro, mãe de menor e jovem responderão processo em liberdade
DOURADOS
PMA prende e autua dois pescadores em R$ 2,6 mil
DOURADOS 
Cidade não tem desabrigados, mas tempestade afetou dezenas de casas na periferia