Menu
Busca sexta, 25 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
BASQUETE

Flamengo atropela Bauru, mantém hegemonia e é tetra do NBB

30 maio 2015 - 12h58

No basquete brasileiro, quem manda é o Flamengo. Mesmo diante do time de melhor campanha na primeira fase, o clube carioca não tomou conhecimento do Bauru. Venceu a segunda partida da decisão por 77 a 67, neste sábado, dia 30 de maio, em Marília, e sagrou-se tetracampeão do Novo Basquete Brasil (NBB).

Foi o quarto título do Flamengo, o terceiro consecutivo, o que coloca a equipe da Gávea como a maior vencedora da competição nacional. O resultado ainda mantém o NBB com apenas dois campeões na história. Em sete edições, apenas o clube carioca e o Brasília, dono de três conquistas, levantaram o troféu do torneio.

"É uma alegria muito grande, esse foi o mais difícil. Oscilamos muito no campeonato, mas sabíamos do potencial do nosso time. Crescemos no momento certo", vibrou o ala Marcelinho Machado ao Sportv.

"Difícil falar agora alguma coisa. Para quem vê o dia a dia, nosso grupo de trabalho, só eles sabem o que a gente passou nessa temporada. Mérito dos jogadores, a festa é deles. Eles são os melhores mesmo, por isso que a gente conseguiu. Muita gente acha que tem briga por vaidade, mas é porque todos querem ganhar. Todos se respeitam", afirmou o técnico José Neto, comandante do Flamengo nas últimas três conquistas.

Já o Bauru perde a chance de manter os 100% de aproveitamento nesta temporada. O clube conquistou o Campeonato Paulista, a Liga Sul-Americana e a Liga das Américas. Este último título, aliás, dará direito de enfrentar o Real Madrid, campeão da Euroliga, na final da Copa Intercontinental no mês de setembro em São Paulo.

O revés do Bauru na final do torneio nacional também mantém o jejum paulista no NBB. Dono do maior número de representantes na competição (10 dos 16 participantes), o estado de São Paulo nunca conquistou o título do torneio organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

A partida deste sábado seguiu a mesma tônica do jogo anterior. O Flamengo controlou as ações com uma defesa agressiva que praticamente anulou as ações ofensivas do Bauru. O time do interior de São Paulo manteve um baixo percentual de arremessos, decisivo para o revés, e só esboçou uma reação no último período, mas sem sucesso.

O primeiro quarto foi um passeio do Flamengo, que nem parecia jogar 'fora de casa' (a partida foi em Marília, já que o ginásio Panela de Pressão, em Bauru, não oferece a capacidade exigida para receber a decisão). A pressão defensiva proporcionou o contra-ataque aos cariocas, que fecharam o período vencendo por 25 a 11.

O nível da partida caiu no segundo quarto e o Bauru equilibrou as ações. Chegou a reduzir a diferença para apenas oito pontos, mas voltou a vacilar no fim do período e viu os cariocas voltaram a ampliar a diferença para 40 a 25.

"Fizemos um bom primeiro tempo, nossa estratégia defensiva está funcionando. É continuar focado, com um jogo intenso", disse Marcelinho Machado.

O Flamengo voltou do intervalo com a mesma intensidade do primeiro quarto e contou com a apatia do Bauru para elevar a diferença. As bolas do Bauru seguiram não caindo, a equipe paulista apresentou uma marcação frouxa e os cariocas colocaram a mão na taça ao abrirem 62 a 39.

O Bauru acordou para a partida apenas no último quarto. Robert Day passou a acertar os chutes de três, marcou 12 pontos no período, a diferença caiu para 10 e 'incendiou' a torcida. A reação, porém, veio tarde. O time paulista ainda perdeu o norte-americano por estourar o limite de faltas e não conseguiu impedir que o Flamengo levantasse mais uma vez o troféu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AMAMBAI
Após denúncia, polícia encontra caminhão abandonado com cigarros contrabandeados
CAMPO GRANDE
Militar do Exército morre após colidir moto contra veículo
BRASIL
Presidente Jair Bolsonaro está sem febre ou dor após cirurgia
CAARAPÓ
Carreta carregada com maconha em compartimento falso é abordada pela polícia
DOURADOS
Barbosinha é o quarto candidato à prefeitura a registrar nome para disputa eleitoral
PANDEMIA
MS confirma mais 770 casos de coronavírus e 17 óbitos em um único dia
PONTA PORÃ
Polícia apreende comboio com contrabando avaliado em R$ 1 milhão
FISCALIZAÇÃO
Infrator é autuado por desmatamento de vegetação protegida para construção de área de lazer
MUNDO
China diz que OMS aprovou uso emergencial de vacina contra coronavírus
DOURADOS
Procon atesta prevenção à pandemia após fiscalizar dois mercados e uma agência bancária

Mais Lidas

PANDEMIA
Novo decreto diminui toque de recolher e libera venda de bebidas em bares até as 23h
ACIDENTE
Mulher envolvida em acidente no Centro ficou presa às ferragens de veículo
PROSSEGUIR
Governo atualiza mapa da Covid e Dourados volta para "bandeira vermelha"
POLÍCIA
Homem morre ao tentar invadir delegacia de Glória de Dourados