Depois de derrotas nas últimas duas finais da competição, o Flamengo enfim soltou o grito de campeão da Champions League das Américas de Basquete (BCLA), ao vencer o Boca Juniors, da Argentina, por 83 a 57, na decisão disputada neste sábado (19), no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.Mais cedo, na disputa do terceiro lugar, o Franca derrotou o Instituto de Córdoba, também da Argentina, por 74 a 59.
Na final, o Flamengo assumiu o controle da partida desde o início, indo para o intervalo com uma vantagem de 20 pontos (49 a 29). A equipe argentina ensaiou uma reação na volta dos vestiários, mas o Rubro-Negro conteve o ímpeto adversário e contou com os 16 pontos de Gui Deodato para assegurar o título. O armador Alexey foi eleito o jogador mais valioso (MVP) da competição.
O Flamengo, que trocou o comando técnico no meio da temporada, de Gustavo de Conti para o argentino Sergio Hernández, chegou ao segundo título da BCLA, igualando-se ao Quimsa, da Argentina, como maior vencedor na curta história do campeonato. Franca e São Paulo venceram os outros dois troféus nos seis anos em que a competição foi disputada até o momento.
NBB tem mata-mata definido
Também no sábado, a principal competição de clubes do basquete masculino do Brasil concluiu sua fase de classificação. As últimas duas partidas do Novo Basquete Brasil (NBB) tiveram a vitória do Botafogo sobre o Bauru por 85 a 84, fora de casa e do São Paulo sobre o Brasília por 88 a 79, em casa.
Agora, os oito confrontos das oitavas de final, decididas no sistema melhor de cinco jogos, já estão definidos.
Próximos jogos
Minas (1º colocado) x Mogi (16º)
Flamengo (2º) x Caxias (15º)
Franca (3º) x Pato Basquete (14º)
Brasília (4º) x São Paulo (13º)
Bauru (5º) x Paulistano (12º)
Pinheiros (6º) x Unifacisa (11º)
União Corinthians (7º) x Corinthians (10º)
Vasco da Gama (8º) x São José (9º)
Os playoffs começam na terça-feira(22) com os primeiros duelos entre Pinheiros e Unifacisa e também entre Bauru e Paulistano.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula: dívida do Brasil com a África pode ser paga com agricultura

Federação Pantanal de Boxe empossa primeira diretoria em MS

Próximo presidente vê concorrência da internet e falta de mão de obra, desafios ao comércio local

Militar da Aeronáutica preso com drogas em Dourados é solto pela justiça com medidas cautelares

Mais de 5 mil eleitores de Dourados terão título cancelado, aponta TSE

Assembleia do Coded instala Câmaras Temáticas na quinta em Dourados

Unidade experimental da Rota Bioceânica é implantada em Porto Murtinho

Casa Civil mapeia restos a pagar e municípios de MS podem receber recursos perdidos de 2019 a 2022

Mais de 5,3 milhões de eleitores terão título cancelado, informa TSE

Homem é esfaqueado em quarto de hotel após furto e dois são indiciados por tentativa de homicídio
Mais Lidas

Moradora de Dourados morre queimada em frente à casa de ex na capital

Pai e filho morrem em grave acidente na MS-276 em Dourados

Sanesul informa possibilidade de falta d'água em diversos bairros de Dourados nesta segunda-feira
