Como ocorreu ontem, o favorito precisou tomar sustos para poder acordar e conseguir virar e celebrar a decisão para o Mundial de Clubes disputado no Catar.
Se o Flamengo começou perdendo e virou diante do Al-Hilau na terça-feira, superando o adversário por 3 a 1, hoje (18/12) foi a vez do Liverpool ser pressionado pelo Monterrey do México e chegar à decisão da competição com um gol aos 45 da 2ª etapa, através do brasileiro Firmino, garantindo o 2 a 1.
Agora, brasileiros e ingleses reeditam a final de 1981, quando o rubro-negro carioca marcou 3 a 0 e ficou com o título da competição.
O primeiro gol do jogo desta quarta foi marcado por Keita, aos 11 da etapa inicial.
O jogador recebeu belo passe de Salah nas costas da zaga e não teve trabalho para superar o goleiro Barovero.
Não demorou muito e o Monterrey deu a resposta com Funes Mori, aos 13. Após cruzamento na área, a bola ficou ‘viva’ e Alisson ainda fez uma bela defesa, na sobra, o camisa 7 estava sozinho para anotar o empate.
O jogo seguiu tenso e com os mexicanos pressionando, porém, parando nas boas defesas do goleiro brasileiro do Liverpool.
Aos 39 minutos Firmino entrou em campo e não demorou muito para o jogador marcar o gol da vitória.
Em boa jogada de Salah pela direita, a bola sobrou para Alexander-Arnold que cruzou rasteiro, na medida para o atacante marcar, aos 45, dando números finais à partida.
Agora, Liverpool e Flamengo se encontram para decidir o campeonato no sábado (21/12), às 13h30 (MS). Al-Hilal e Monterrey duelam antes pelo terceiro lugar.