sexta, 01 de julho de 2022
Dourados
30°max
15°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CORUMBÁ

Festival de Pesca será aberto hoje com a participação de 252 equipes

20 maio 2022 - 06h24Por Da Redação

O número de inscrições fechou ontem (19) e 252 equipes participarão do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá, que será realizado a partir desta sexta-feira, dia 20 de maio, até domingo. 

Em quatro dias – de segunda-feira, 16, até ontem – o número de equipes mais que dobrou, com as inscrições limitadas a 300. O número oficial foi divulgado oficialmente na noite de ontem pela Fundação de Meio Ambiente de Corumbá, responsável pela organização, após a confirmação de pagamentos de inscrição. As vagas para a prova infantil, a ser realizada no domingo, fecharam no limite: mil crianças.

A maioria dos pescadores que disputará o campeonato principal, no sábado, é de Corumbá e tem inscritos também de outras cidades do Estado, como Campo Grande e Coxim, e da Bolívia. O evento distribuirá R$ 200 mil em prêmios para o infantil e sorteios de um carro, uma moto, um barco de alumínio e dois motores de popa (de 20 e 15 HP) entre os adultos.

Cidade vibra

Para a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente de Corumbá, Ana Cláudia Boabaid, o retorno do Festival Internacional de Pesca Esportiva consagra a região como maior polo de pesca do Estado, o maior bioma, que é o Pantanal, e as belezas do Rio Paraguai. O apoio do Governo do Estado, segundo ela, foi fundamental para a prefeitura viabilizar o projeto.

“Foram dez anos sem o campeonato, depois veio a pandemia (do coronavírus) e deixamos de realizar esse evento de grande porte, que movimenta o turismo e toda a nossa economia”, disse Ana Cláudia. “A retomada ganhou a adesão dos nossos empresários, o Governo do Estado nos apoiando, e a cidade vibra com o festival, depois de uma época de tristezas”, completa.

Apoiam ainda o evento a Marinha, Exército, Polícia Militar Ambiental (Pma) e Corpo de Bombeiros. Uma grande estrutura foi montada no Porto-Geral, com palco para shows em frente ao casario, tendas da organização e arbitragem e estandes para exposição de equipamentos náuticos das empresas patrocinadoras, na área da prainha.

Shows no porto

Realizado desde a década de 1990, esta edição do campeonato de pesca adere à inovação tecnológica e a aferição dos peixes capturados será feita online: o pescador envia um vídeo a  central instalada na prainha com imagens da medição do peixe, por meio do aplicativo Wathsapp, e confirmando uma palavra-chave, que será fornecida na largada da prova.

A abertura oficial do evento será às 19h desta sexta-feira, no palco armado na Ferradura, no Porto-Geral. Na sequência, shows com a dupla Marinho & Rafael e Levy e Banda. Durante o dia, ao lado do Chafariz, serão distribuídos os kits para as equipes. No sábado, a partir das 20h30, o palco principal terá shows do regional Evandro Campos e a dupla Munhoz e Mariano.

A prova principal do campeonato será no sábado, das 7h às 14h, numa extensão de 6 km do Rio Paraguai a partir do Farol, em frente ao Porto-Geral. O regulamento permite uso de iscas viva e artificial. Antes da largada, as embarcações serão fiscalizadas pela Marinha e Pma. No domingo, acontecerão a prova infantil, das 7h às 13h, e a Regata de Canoinha, às 9h30.

Deixe seu Comentário

Leia Também

'Boca de fumo' é fechada em Coxim e homem de 45 anos é preso
MATO GROSSO DO SUL

'Boca de fumo' é fechada em Coxim e homem de 45 anos é preso

POLÍTICA

Dinheiro de leilões de bens do tráfico é usado para combate às drogas

Ministério da Justiça deflagra nona fase da Operação Luz na Infância
BRASIL

Ministério da Justiça deflagra nona fase da Operação Luz na Infância

CAMPO GRANDE

Hemosul lança o Selo Conexão para as empresas parceiras

ECONOMIA

Aneel leiloa 13 lotes de transmissão de energia

CAPITAL

Homem é preso por uso de documento falso e furto qualificado

FUTEBOL

América-MG derrota Botafogo e fica perto das quartas da Copa do Brasil

CORUMBÁ

Com o apoio de policial aposentado, foragido da justiça é capturado

ECONOMIA

BC admite oficialmente estouro da meta de inflação em 2022

TRÁFICO DE DROGAS

Tabletes de maconha abandonados em ônibus de linha são apreendidos

Mais Lidas

UM MORTO E OUTRO FERIDO

Alvos de disparos, jovens foram perseguidos por três homens quando saíam de uma conveniência 

DOURADOS

Jovem é baleado por homem de moto enquanto caminhava na Cohab II

TRAGÉDIA

Douradense morre e pai de vereador fica ferido em acidente no Mato Grosso

TRÁFICO

Ônibus com placas de Dourados é apreendido em SP com quase 100 quilos de cocaína