Menu
Busca sábado, 23 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
FUTEBOL

Felipão volta ao Cruzeiro com missão de evitar queda para a Série C

15 outubro 2020 - 19h50Por GE

O Cruzeiro, enfim, fechou com o novo treinador. E será Luiz Felipe Scolari, que estava sem clube há mais de um ano. Felipão, que havia recusado um convite inicial da Raposa, fechou contrato até o fim de 2022. O clube vai contar com ajuda de um patrocinador para pagar os salários do treinador.

As negociações foram conduzidas no Rio Grande do Sul, onde Felipão mora. Sérgio Santos Rodrigues e Deivid não retornaram de Atibaia com a delegação do Cruzeiro, nesta quinta-feira. José Carlos Brunoro, que trabalhou com o treinador no Palmeiras, também participou das tratativas.

A expectativa é de que Felipão retorne para a capital mineira junto dos dirigentes, para acompanhar a partida desta sexta-feira, contra Juventude, pela 16ª rodada da Série B, das arquibancadas do Mineirão.

O projeto do Cruzeiro, com contrato longo ajudará Felipão a realizar um desejo antigo: trabalhar no campo e, depois, virar um "manager". Projeto, este, que ele já ambiciona desde quando foi contratado pelo Grêmio, em 2014.

Felipão chegará à Toca da Raposa para ser o substituto de Ney Franco, demitido no último domingo. Na segunda-feira, o treinador recusou a investida da diretoria celeste, mesmo tendo desejo de retornar aos trabalhos neste momento.

Do início da semana até esta quinta, o Cruzeiro teve propostas recusadas também por Lisca, do América-MG, Umberto Louzer, da Chapecoense, e Marcelo Chamusca, do Cuiabá. Os três fazem campanhas boas na Série B.

É exatamente nessa competição que Luiz Felipe Scolari terá de fazer um “milagre” com o Cruzeiro, que está em 19º, com apenas 12 pontos em 16 partidas. Uma arrancada rumo ao G-4, nesta situação, jamais aconteceu na Série B, que é disputada no modelo de pontos corridos desde 2006.

Entre todos os consultados e cogitados pelo Cruzeiro, nenhum é mais vitorioso que Felipão. O treinador pentacampeão da Copa do Mundo com a seleção brasileira retorna ao Cruzeiro depois de quase 20 anos. Entre 2000 e 2001, ele dirigiu o time em 75 partidas, com 40 vitórias, 23 empates e 12 derrotas. Foi campeão da Copa Sul-Minas de 2001.

Felipão será o quarto treinador do Cruzeiro na temporada. Além de Ney Franco, o time já teve Adilson Batista e Enderson Moreira. Nenhum deles conseguiu engrenar a equipe, que sofreu eliminações precoces na Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil.

Na Série B, depois de 15 rodadas, a Raposa ocupa a penúltima posição, com 12 pontos. Hoje, as chances de acesso são de apenas 1,1%, segundo o site Probabilidades no Futebol, da Universidade Federal de Minas Gerais, A possibilidade de rebaixamento à Série C é de 52,5%.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Os ganhos e as perdas do avanço tecnológico
ARTIGO
Os ganhos e as perdas do avanço tecnológico
Sanesul alerta para possível falta de água em bairros
DOURADOS
Sanesul alerta para possível falta de água em bairros
Trabalho remoto foi mais recorrente para quem tinha curso superior
PANDEMIA
Trabalho remoto foi mais recorrente para quem tinha curso superior
Rebeca é 1ª brasileira com ouro e prata em um só Mundial de Ginástica
ESPORTE
Rebeca é 1ª brasileira com ouro e prata em um só Mundial de Ginástica
União deve fornecer medicamento à portadora de doença no sistema sanguíneo
BRASIL
União deve fornecer medicamento à portadora de doença no sistema sanguíneo
DOURADOS
Cemitérios municipais só podem receber limpezas particulares até a véspera de Finados
SUÇUARANA
Pesquisadores confirmam presença de onça parda na zona oeste do Rio
CAPITAL
Horta social custeada pelo TJMS venderá sua produção para grande rede varejista
MS
Justiça Federal autoriza afastamento e pagamento de salário-maternidade a gestantes na pandemia
DOURADOS
Prefeito anuncia equipes de prontidão após alerta de tempestade

Mais Lidas

TRÁFICO
Mortos em queda de helicóptero com cocaína na fronteira são identificados
PRESIDENTE VARGAS
Escola dispensa alunos em Dourados após mensagens de ameaças
DOURADOS
Print tirado de conversa entre alunos resultou em mal-entendido e levou pânico a escola
DOURADOS
Homem é removido de grupo de whats e procura a delegacia