sábado, 04 de dezembro de 2021
Dourados
35°max
22°min
Campo Grande
32°max
21°min
Três Lagoas
37°max
23°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
FUTEBOL

Estadual retorna amanhã com clássico "Comerário" em Campo Grande

27 novembro 2020 - 15h56Por Da Redação

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol volta após mais de oito meses de paralisação em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). Já na reabertura, a competição terá o clássico “Comerário”, válido pelas quartas de final, neste sábado (28/11), às 16 horas, no Estádio Morenão, em Campo Grande. 

O mais tradicional clássico do Estado, entre Esporte Clube Comercial e Operário Futebol Clube, não ocorre na fase eliminatória do Campeonato Estadual, o tradicional “mata-mata”, há 19 anos.

As equipes campo-grandenses duelaram em 2001 na semifinal do certame e o Colorado se sobressaiu, ao vencer por 1 a 0 e 3 a 1 nos jogos de ida e volta, respectivamente. Na decisão, levantou o troféu de campeão ao bater o Cassilandense (hoje, extinto). Na ida, o placar foi de 1 a 1 na ida e na volta 4 a 1, ao lado de sua torcida no Morenão.

Na primeira fase do Estadual deste ano, o Comercial venceu o rival alvinegro por 2 a 0, no dia 22 de fevereiro, jogo válido pela sexta rodada. A equipe colorada terminou a etapa inicial da competição na quinta colocação, com 16 pontos (5 vitórias, 1 empate e 3 derrotas). Já o Galo ficou uma posição acima, com 17 de pontuação na tabela (5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas). O segundo duelo válido pelas quartas de final está marcado para quarta-feira (2.12), às 20h30, também no Morenão.

Quem passar encara o Aquidauanense na semifinal, que teve a melhor campanha da primeira fase, terminando na liderança, com 18 pontos.

O time de Aquidauana não precisará entrar em campo pelas quartas de final, já que seu adversário, o Corumbaense, protocolou junto à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) pedido de desistência do certame, na última segunda-feira (23.11). O mesmo ocorreu com o Maracaju Atlético Clube.

A outra partida das quartas será o "Clássico do Bolsão", entre Costa Rica Esporte Clube e Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc). O primeiro confronto será no domingo (29.11), às 16 horas, no Estádio Municipal Iliê Vidal, o Ninho da Águia, em Rio Brilhante. O jogo de volta será na quinta-feira (3.12), às 15 horas, no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui, em Chapadão do Sul.

O Costa Rica finalizou a fase inicial do Estadual sexta posição, somando 11 pontos (3 vitórias, 2 empates e 4 derrotas). Já o seu adversário, a Serc, fechou a disputa em terceiro, com 17 pontos (5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas). As agremiações enfrentaram-se pela primeira fase na sexta rodada, no dia 22 de fevereiro, com triunfo da equipe sul-chapadense por 2 a 0. Devido à solicitação de desistência do Maracaju, o vencedor deste confronto das quartas de final terá pela frente o Esporte Clube Águia Negra na próxima fase.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense foi interrompido oficialmente em 18 de março, atendendo às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e demais órgãos sanitários no combate à transmissão do coronavírus (Covid-19), em situação de pandemia. Para o retorno, serão adotados protocolos rígidos de biossegurança entre os jogadores, membros da comissão técnica e demais funcionários nos estádios. Não será permitida a entrada de público.

Conforme tabela divulgada pela FFMS, a semifinal será disputada nos dias 6 e 9 de dezembro (turno/ida) e 13 ou 14 de dezembro (returno/volta). A final também será em dois jogos: 16 de dezembro (turno/ida) e 20 de dezembro (returno/volta).

Deixe seu Comentário

Leia Também

DEZEMBRO VERMELHO

Após 40 anos do primeiro caso, epidemia de HIV/aids ainda mata brasileiros

Ministério oferece mais de 21,5 mil vagas para Médicos pelo Brasil
SAÚDE PÚBLICA

Ministério oferece mais de 21,5 mil vagas para Médicos pelo Brasil

Polícia prende homem por descumprimento de medida protetiva em Ponta Porã
REGIÃO

Polícia prende homem por descumprimento de medida protetiva em Ponta Porã

Congresso chama atenção para violência contra mulheres com deficiência
ILUMINAÇÃO ROXA

Congresso chama atenção para violência contra mulheres com deficiência

INTERNACIONAL

Especialista diz que infecções são leves em crianças sul-africanas

TRÊS LAGOAS

Acusado de tentativa de furto cai de telhado de 4 metros ao tentar fuga

TRAGÉDIA

Homem morre afogado em córrego em área rural de Campo Grande

INTERNACIONAL

Manifestantes marcham contra restrições da covid no noroeste da Europa

SEM DOCUMENTAÇÃO LEGAL

Cigarros eletrônicos avaliados em R$ 4 mil são apreendidos em Ponta Porã

JUSTIÇA

Julgamento de acusados no caso da Boate Kiss entra no quarto dia

Mais Lidas

DOURADOS

Presos em entreposto no Parque Alvorada usavam loja de celular como fachada para tráfico

CRIME

Operação contra o tráfico em Dourados levou 23 para delegacia e fechou "shopping" da droga

TRAGÉDIA

Trabalhador morre após queda de laje em Dourados

REGIÃO

Envio de 23t de maconha à São Paulo foi comemorado por 'patrão do tráfico' com prostituta de luxo