Menu
Busca terça, 27 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
ESPORTE

Estadual de boxe neste final de semana vai definir classificados ao Brasileiro

20 outubro 2017 - 19h20

Os campo-grandenses Paulo Martins (categoria 69kg) e Valdeir Célio (75kg), além dos três-lagoense Thiago Silva (81kg) são alguns dos principais nomes, que disputam neste final de semana, 21 e 22/10,  a 14ª edição do Campeonato Estadual de Boxe, que acontece no Ginásio Joaquim Murtinho, em Campo Grande, com início previsto, respectivamente, para às 19h30 e 9h30. A entrada será R$ 10,00 para os dois dias de evento.

Aproximadamente 80 atletas de 10 municípios, e 20 equipes participam da competição. Na observação da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), cerca de 55 lutas devem acontecer em dois dias.

Outro fator marcante no Estadual 2017 é ausência do veterano Luís Cláudio, 32 anos, que foi ao boxe profissional. Nos últimos 13 anos, ele foi o único a participar de todas as edições do Estadual e foi campeão em todas as oportunidades. E por essa trajetória ele deverá ser homenageado no evento neste sábado.

Sem a presença de Luizinho, a categoria 60 kg fica aberta e a “disputa será totalmente equilibrada”, prevê Flávia Ferreira, vice-presidente da FDBMS, e supervisora do campeonato.

O fato é que os boxeadores das classes Elite (+19 anos) e  Juvenil (17 e 18 anos) estão de olho mesmo é no Campeonato Brasileiro a ser realizado a partir de Novembro.  O Estadual servira de base para definição dos dois selecionados titulares. Os três lembrados acima – Paulo, Valdeir e Thiago, na atualidade, são os mais antigos titulares da Seleção elite. Eles são atuais campeões estaduais, e foram medalhas de bronze no Brasileiro de 2016. “Neste ano mantêm favoritismo em suas respectivas categorias, mas de qualquer forma terá adversários muito fortes”, comentou o Presidente da FDBMS.

O Estadual também será disputado nas classes infantil (13 e 14 anos), cadete (15 e 16 anos, nos naipes: masculino e feminino. O Certame também tem sua relevância pelo fato de valer pontuação para o ranking, que definirá os melhores da temporada 2017.
 
DISPUTA POR EQUIPE

Além da disputa individual, o Campeonato também contemplara as três principais equipes. Nos últimos dois anos, a equipe Ceintre/Vila Popular foi campeã. Neste ano, outras tradicionais equipes, como Três Lagoas, CT Pantaneiros e Studio Reis também buscam conquista de campeã.
O Estadual também vai escolher os melhores técnicos, árbitros e os melhor da classe Elite e base.
 
SELETIVA BRASILEIRO ELITE

Campo Grande será sede do Campeonato Centro- Oeste. Este será o Brasileiro- Seletiva Região ll, e vai ocorrer no período de 3 a 5 de Novembro. A competição vai contar com as seleções de MS, MT, MG, GO, TO e do DF.

Os dois primeiros colocados de cada uma das dez categorias se classificam para a fase principal do Brasileiro, que acontecerá em Salvador-BA. Esta vai acontecer no período de 7 a 15 de Dezembro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BATAGUASSU
Homem esfaqueia marido da ex por não aceitar fim de relacionamento
OBSERVATÓRIO DO CLIMA
Fundo Amazônia tem R$ 2,9 bilhões paralisados pelo governo Bolsonaro
MEIO AMBIENTE
Dois são autuados por derrubada de árvores para exploração de madeira
EDUCAÇÃO
Sesi/MS oferece aulão online gratuito preparatório para o Enem
CASSILÂNDIA
Cliente não paga conta de bar e atira contra o comerciante
EVENTO
VI Encontro Estadual de Juízes dos Juizados Especiais será em novembro
CRIME AMBIENTAL
Paranaense é preso com pescado abaixo da medida e acima da cota
ESPORTE
Piso no Guanandizão para a Supercopa de Vôlei começa a ser montado
TRÁFICO
Polícia Federal prende mecânico com 85 quilos de cocaína em Dourados
OPERAÇÃO SERÁ
Polícia tenta localizar possíveis músicas inéditas de Renato Russo

Mais Lidas

GRANDE DOURADOS
Cobertura de barracão de cerealista ‘voa’ com o vento; veja vídeo
DOURADOS
Guarda encerra festa organizada por adolescente em plena pandemia, apreende droga e até arma artesanal
DOURADOS
Délia decreta emergência por causa de danos provocados pela tempestade
TEMPESTADE
Chuva e ventos de 46km/h derrubam árvores e levam sujeira às ruas de Dourados