Menu
Busca domingo, 25 de julho de 2021
(67) 99257-3397
FUTEBOL

Empate mantém São Paulo e Cuiabá sem vencer no Campeonato Brasileiro

23 junho 2021 - 22h20Por Redação

Nem o São Paulo nem o Cuiabá encerraram o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (23), as equipes ficaram no 2 a 2 no Morumbi, na capital paulista, pela sexta rodada da competição.

O resultado foi celebrado pelo Dourado, que somou o terceiro ponto em quatro jogos pela Série A, sendo o segundo fora de casa. Os mato-grossenses assumiram o 16º lugar, ficando à frente da Chapecoense (que tem a mesma pontuação e caiu para 17º) pelo saldo de gols (-1 a -5). Os cuiabanos aguardam a sequência da rodada para saberem se a encerram ou não na zona de rebaixamento.

O Tricolor, porém, lamentou mais um tropeço naquele que é o pior início de Brasileiro do clube na era dos pontos corridos, iniciada em 2003. O time de Hernán Crespo tem os mesmos três pontos de Cuiabá e Chape, mas fica na 18ª colocação, permanecendo no Z4. A última vitória foi a goleada por 9 a 1 sobre o 4 de Julho-PI, pela Copa do Brasil, no último dia 8, no Morumbi. De lá para cá, são dois empates e duas derrotas.

A primeira etapa foi bem movimentada. O São Paulo teve a iniciativa primeiro. Aos 12 minutos, Martín Benítez cobrou escanteio e o também meia Gabriel Sara cabeceou na trave. Cinco minutos depois, o lateral Luís Orejuela lançou Benítez na meia-lua, pela direita. O argentino deixou a bola passar e se projetou em direção à área para receber do meia Emiliano Rigoni e bater na saída do goleiro Walter, abrindo o placar.

A vantagem tricolor durou pouco. Aos 22 minutos, o zagueiro Marlon aproveitou a sobra de uma bola desviada por Benítez e rolou para o meia Rafael Gava finalizar da meia-lua, no ângulo do goleiro Tiago Volpi. Aos 38, o Cuiabá conseguiu a virada no contra-ataque. Rafael Gava foi lançado na direita e cruzou para o atacante Élton marcar de cabeça. Aos 42, porém, Rigoni recebeu pela direita e cruzou para Gabriel Sara - também de cabeça - empatar novamente.

No segundo tempo, o São Paulo teve mais presença no ataque, mas teve muitas dificuldades para entrar na área do Dourado. Fora dois chutes de fora da área de Benítez, o Tricolor só assustou aos 29 minutos, em chute na trave do atacante Vitor Bueno, lançado na direita pelo volante Liziero. Preocupado em segurar o resultado, o Cuiabá pouco avançou as linhas, mas fez o suficiente para atingir o objetivo no Morumbi.

Os times voltam a campo pela sétima rodada do Brasileiro neste domingo (27), às 20h30 (horário de Brasília), ambos fora de casa. O São Paulo encara o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza. O Cuiabá visita o Sport na Ilha do Retiro, em Recife.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem é esfaqueado na Rua Monte Alegre e encaminhado em estado grave ao HV
DOURADOS
Homem é esfaqueado na Rua Monte Alegre e encaminhado em estado grave ao HV
ECONOMIA
Corumbá pagará 13º dos servidores de forma integral em dezembro
VACINAÇÃO COVID
Após risco de desabastecimento, Ministério promete enviar 10,2 milhões de doses nesta semana
"É uma vergonha": medalha de prata expõe racha no skate do Brasil
OLIMPÍADAS
"É uma vergonha": medalha de prata expõe racha no skate do Brasil
Após perseguição da PRF, motorista consegue fugir de flagrante de tráfico
POLÍCIA
Após perseguição da PRF, motorista consegue fugir de flagrante de tráfico
DOURADOS
Revoltados por morte de adolescente, populares atacam casa de acusado
PANDEMIA
Dourados tem 66% de ocupação e 15 vagas disponíveis de UTI Covid
PANDEMIA
Família quer que prefeitura assuma conta de R$ 130 mil de paciente que não conseguiu vaga em UTI
ESPORTE
Flamengo goleia São Paulo de virada no Maracanã pelo brasileirão
POLÍCIA
Acusadas de 'magia negra', mulher e filha de 11 anos são assassinadas a tiros

Mais Lidas

NAS REDES
Dourados 360°: imagem mostra a cidade de uma forma diferente; confira
CLIMA
Nova onda de frio pode provocar mínima de 0ºC em Dourados na próxima semana
DOURADOS
Enquanto rapaz viajava, casa é furtada no Água Boa e autores levam até o cachorro
DOURADOS
Jovem bêbado é preso dirigindo em 'zigue-zague' na Presidente Vargas