Menu
Busca terça, 31 de março de 2020
(67) 9860-3221

Em Fátima do Sul, grupo articula entrada do 21 de Abril na série “B”

28 fevereiro 2013 - 12h58

Waldemar Gonçalves - Russo


Com a chegada de algumas novas lideranças no campo político associado a um grupo de empresários, o povo da cidade de Fátima do Sul que gosta de futebol poderá ter no mais tardar até o ano que vem a volta do tradicional Esporte Clube 21 de Abril, porém não no amador e sim no profissionalismo.

De acordo com fontes de informações, a perspectiva da volta do “vermelhinho” da cidade Favo de Mel ao futebol já teria inclusive as bênçãos do prefeito Júnior Vasconcelos e de um grupo de vereadores da cidade e o projeto da equipe disputar a série “B” já estaria em fase de estudo. “Uma coisa é certa. O grupo está a cada dia que passa se animando com a idéia de resgatar o futebol na nossa cidade, pois ele entende que seria mais uma opção de lazer para o povo.

Outra meta que está sendo traçada, é trabalhar forte na implantação de uma escolinha de futebol visando o social para as crianças e para os adolescentes e posteriormente colocá-los para disputar jogos amistosos e também competições tanto na cidade como na região” disse a mesma fonte a reportagem lembrando que na cidade como no Distrito de Culturama e até mesmo em Vicentina, existem muitos garotos na faixa de 10 a 18 anos muito bom de bola, mas que precisam ser lapidados.

“A intenção é montar a escolinha com profissionais capacitados para trabalhar com as crianças e com os adolescentes. O objetivo desta escolinha é com certeza dar a oportunidade de estes garotos praticarem o futebol, e claro, com conseqüência e objetivo maior, a de deixá-los longe do submundo do crime; das drogas principalmente” disse a fonte.

NOVO ESTÁDIO

O possível retorno do 21 de Abril ao futebol na 2ª divisão profissional está sendo planejado pelo grupo para o próximo ano, porém a fonte explica que também não está descartada a montagem de uma comissão técnica e de um elenco para entrar já neste ano. “O grupo pode ter certeza é formado por pessoas que gostam da cidade e que contará com o apoio do empresariado. O prefeito com certeza também estará no grupo, pois ele entende que assim como Itaporã, Rio Brilhante, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí e principal Dourados, está na hora de Fátima do Sul também fazer parte do futebol profissional do MS” disse a mesma fonte.

A reportagem apurou também que a volta dos 21 de Abril está associado à construção do novo estádio, que será erguido anexo ao ginásio municipal de esportes da cidade. “O estádio novo que deverá ter capacidade para cinco mil pessoas deixará de ser um sonho antigo e passará para a realidade dos desportistas da cidade. Com o novo estádio poderemos com certeza com o apoio da classe política e empresarial resgatar o 21 de Abril” encerrou a fonte acrescentando que o clube fez história nas décadas passadas tanto na cidade como na Grande Dourados e no então Mato Grosso na era de ouro do futebol amador.

Vale lembrar que o Esporte Clube 21 de Abril de Fátima do Sul foi fundado em 21 de abril de 1962, daí a origem de seu nome. Nas décadas de 60 e parte de 70 o clube participou de campeonatos amadores que foram promovidos pela LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores) e seus jogos em casa eram mandados no estádio Manfredo Alves Correa, cuja sua capacidade é para mil torcedores na época.

Também vale ressaltar que no ano passado, a equipe do Máster do clube fez um amistoso para comemorar os 50 anos de história do clube e marcaram presença ex-jogadores como Carlito, Toyota, Armando, Tabocão, Vadú, Zé Alves, Elizeu, Tadeu e Tonhão que atuou como massagista; além de Claudinei, Joãozinho, Tião, Paulo Ducatti, Junior Faques e Juvenal.

Ao termino do amistoso, a equipe que jogou com a camisa vermelha dos ex-atletas do 21 de Abril perdeu para a branca pelo placar de 2 a 1.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Justiça concede prisão domiciliar ao ex-deputado federal Edson Giroto
SEU BOLSO
FGTS: trabalhador tem até hoje para fazer saque de até R$ 998
REGIÃO
Ex-assessor de Mandetta é encontrado morto em apartamento na Capital
TEMPO
Terça-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
TRÊS LAGOAS
Homem é preso ao tentar furtar 1,4 quilo de picanha de mercado
SAÚDE
Mariano, da dupla com Munhoz, é diagnosticado com o novo coronavírus
CORONAVÍRUS
OAB nacional adia publicação dos próximos editais de exame de ordem
POLÍTICA
Governo vai cruzar dados para o pagamento do auxílio de R$ 600
UEMS
Universidade da Melhor Idade suspende aulas por tempo indeterminado
LIVE
Governo de MS amplia benefício a carentes e orienta sobre cuidados em casa

Mais Lidas

FRONTEIRA
Acidente na MS-164 em Ponta Porã leva pai e filho a óbito
DOURADOS
Homem entra em veículo e anuncia assalto com arma de brinquedo; vídeo
DOURADOS
Homem leva surra de populares e é detido por furtar dois veículos em Dourados
NOTA PREMIADA
Lista de ganhadores já está disponível para consulta