Depois de anunciar na quinta-feira (6) os 23 convocados para os jogos contra Colômbia e Argentina, o técnico Dorival Júnior disse como espera ver a Seleção Brasileira no confronto com os rivais: apresentando um futebol consistente, que confirme a ascensão técnica da equipe. Em entrevista num hotel da zona oeste do Rio, Dorival reiterou que o futebol sul-americano vem evoluindo e previu duas grandes partidas.
O jogo contra a Colômbia será dia 20 de março, em Brasília. Cinco dias depois, a Amarelinha enfrenta a Argentina, em Buenos Aires.
“Tudo é um processo e eu acredito em processos. A Seleção vem melhorando. É uma subida gradativa de produção. Se analisarmos as quatro últimas partidas, podemos ver que já houve a apresentação de um nível superior ao que vinha sendo jogado. Confio bastante no trabalho que vem sendo feito. Quanto às seleções de Colômbia e Argentina, serão dois grandes clássicos. Jogos assim motivam ainda mais nossos atletas”, declarou.
Dorival explicou a convocação de Neymar, que volta à equipe após um ano e cinco meses. O atacante do Santos tem se destacado pelo clube neste início de temporada. Mas vem de um longo período de recuperação de lesões e isso, na avaliação de Dorival, requer que a expectativa inicial sobre o retorno do craque seja moderada.
“Ninguém precisa falar daquilo que representa o Neymar. Ele vive um processo de recuperação, temos esse entendimento. Também entendemos que a qualidade e capacidade de um jogador como ele acabam sendo um condicionante para que ele possa se recuperar qualquer situação", prosseguiu Dorival, que ainda estendeu uma de suas respostas sobre a presença de Neymar na lista.
"Estávamos o aguardando, é um jogador que todos conhecem muito bem, espero que ele seja muito feliz nesse retorno. Que possamos dar segurança a ele dentro do momento dele, sem criar expectativa altíssima, jogando a responsabilidade nele."
A Seleção Brasileira está em quinto lugar nas Eliminatórias do Mundial de 2026, com 18 pontos. As seis primeiras seleções avançam de forma direta para a Copa, que será realizada nos EUA, Canadá e México. A sétima mais bem pontuada disputa a repescagem.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Proposta torna hediondo crime de roubo de criança e eleva pena de seis para dez anos de prisão
BRASILApostas para a Dupla de Páscoa começam nesta segunda-feira

Riedel ouve coletivo com demandas e sugestões para fortalecer proteção às mulheres

Yuri pede adesão de Dourados ao Programa "Porteira Pra Dentro"
Feriados prolongados em Abril: programe-se para conhecer o Brasil

Zé Teixeira busca infraestrutura para Nova Alvorada do Sul
Projeto prioriza pessoas com câncer na adoção de criança ou adolescente
CAMPO GRANDEMúsico que agrediu jornalista volta ser preso

Mutirão para inclusão leva identidade e título para comunidade indígena

Suspeito de matar homem a facadas em Dourados continuará preso, decide Justiça
Mais Lidas

Clínicas de recuperação para dependentes químicos são fechadas durante operação

Com pista entregue, corrida agora é para atrair companhias aéreas a Dourados

Souza alerta sobre o crescente número de moradores de rua em Dourados e cobra providências
