O Al-Hilal venceu o Manchester City por 4 a 3 em um jogo insano em Orlando, na Flórida. A partida teve muitas reviravoltas e, na prorrogação, o time comandado pelo italiano Simone Inzaghi derrotou a equipe de Pep Guardiola e avançou às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Os gols que carimbaram a classificação foram marcados por Marcos Leonardo (2), Malcom e Koulibaly, enquanto os ingleses balançaram as redes com Bernardo Silva, Haaland e Foden.
Agora o clube saudita se prepara para enfrentar o Fluminense na próxima fase. A partida será na sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), valendo vaga na semifinal do torneio.
Brasileiro decisivo!
Marcos Leonardo foi o grande responsável pela classificação do Al-Hilal em cima do Manchester City na Copa do Mundo de Clubes. O atacante brasileiro marcou ainda na etapa regulamentar e, na prorrogação, apareceu para ampliar e decidir.
Pouco tempo antes disso, o camisa 11 da equipe saudita havia reclamado de dores nas pernas, mas pediu para Simone Inzaghi para permanecer em campo por mais tempo. Em entrevista após a partida, ele revelou ter sentido câimbras no momento da finalização que carimbou o passaporte para a próxima fase - mas isso não atrapalhou. Foi decisivo.
Como foi o primeiro tempo?
O primeiro tempo foi animado. O City colocou todo o elenco estrelado e o poderio ofensivo para construir o resultado desde os primeiros minutos. Aos nove, após boa tabela entre Doku, Aït-Nouri e Gündogan, Bernardo Silva ficou com a sobra na pequena área para estufar as redes do Al-Hilal e abrir o placar. Na sequência, o time comandado por Marcos Leonardo e companhia tentou criar jogadas para responder à altura, mas a defesa bem postada dos ingleses impediu qualquer chegada. A equipe de Pep Guardiola não recuou e buscou mais, mas não teve o resultado esperado. Bono evitou todas as bolas perigosas. Já nos minutos finais, Marcos Leonardo perdeu uma boa chance de cabeça ao mandar para fora. Assim, o intervalo foi decretado com o 1 a 0.
Como foi o segundo tempo?
Segundo tempo começou maluco, com três gols em nove minutos. O Al-Hilal conseguiu virar com gols brasileiros de Marcos Leonardo e Malcom, enquanto o City deixou tudo igual de novo com Haaland após um bate-rebate dentro da área. O time comandado por Simone Inzaghi continuou levando perigo em contra-ataques - Malcom chegou a sofrer um pênalti, mas estava impedido no início da jogada. Já a equipe de Pep Guardiola fez substituições e ficou em cima, mas insistiu muito em jogadas pela esquerda com Doku. Bono fez grandes defesas e, quando não foi ele, o zagueiro Lajami salvou a cabeçada de Haaland em cima da linha. O equilíbrio do empate em 2 a 2 levou a partida à prorrogação.
Como foi a prorrogação?
O Al-Hilal queria o resultado e foi buscar com Koulibaly. O zagueiro marcou de cabeça e deixou o time saudita à frente no tempo extra, mas a felicidade não durou muito, já que Foden entrou em campo e deixou tudo igual novamente em um bate-rebate na pequena área. As duas equipes criaram outras chances perigosas e o jogo não parou em nenhum momento, mas foi Marcos Leonardo que aproveitou logo no início da segunda etapa. O atacante brasileiro superou dores na perna e balançou as redes, marcando o gol da vitória do time comandado por Simone Inzaghi, que garantiu a classificação às quartas da Copa do Mundo de Clubes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasil celebra abertura de mercado agrícola para o Brasil na África do Sul

Homem é detido por dirigir sob efeito de álcool em Dourados

Senado analisa ampliação de alertas sobre desaparecidos

Clientes da Caixa podem dar imóvel em financiamento como garantia
Associação pede inclusão de sites dos EUA em lista de pirataria

Filme de escola da Rede Estadual de MS é selecionado para Festival de Gramado

Lances para leilão de veículos seguem até dia 22
Desentendimento termina com homem esfaqueado pela companheira

Inscrições para o primeiro Enamed são prorrogadas para até 30 de julho

Sul-mato-grossense, publicitário Roberto Duailibi morre aos 89 anos
Mais Lidas

Funcionária denuncia importunação sexual dentro de indústria de alimentos em Dourados

Justiça anula provas que resultaram em operação em Dourados e manda soltar acusados

Operação mira suspeitos de execução no Jardim Itália
