Menu
Busca sexta, 22 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
FUNDESPORTE

Desenvolvimento do voleibol escolar serão discutidas em curso on-line

25 setembro 2020 - 07h19Por Da Redação

Estratégias para o desenvolvimento do voleibol no contexto escolar serão discutidas em curso on-line do Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física nesta sexta-feira, dia 25 de setembro, às 9 horas. A videoaula, promovida pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), será ministrada no canal oficial da Fundação no YouTube.

Voltado a acadêmicos e profissionais de Educação Física, gestores esportivos e atletas, o curso terá como ministrantes os professores Hudson Cruz Ortiz e Vágno de Souza Dias. A mediação ficará por conta de Rubens Arguelho.

Dentre os assuntos, será abordada a iniciação do voleibol na escola e suas metodologias de ensino-aprendizagem, com destaque para as aulas do Programa MS Desporto Escolar (Prodesc), desenvolvido nas instituições da Rede Estadual de Ensino (REE) pela Fundesporte, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED).

Além disso, será tratada a importância do profissional no desenvolvimento da modalidade nas aulas de Educação Física escolar; o processo de transição para o alto rendimento e o direcionamento à classe universitária após o período estudantil.

O curso segue com inscrições abertas até as 23h59 desta segunda-feira (21.09), com vagas limitadas. CLIQUE AQUI para conferir a lista completa de cursos e os links para inscrição.

Sobre o Ciclo

O Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física da Fundesporte abrange 22 cursos. A programação de videoaulas gratuitas ao vivo teve início no dia 4 de agosto e segue até 16 de outubro.

O objetivo é o desenvolvimento dos profissionais que integram o campo da Educação Física, esporte e lazer, mediante a adoção de instrumentos que propiciem meios para o acesso ao conhecimento, a aquisição de novas habilidades e mudança de atitudes, contribuindo com o melhor desempenho nessa área, na busca constante de novas competências.

A série de cursos apresenta diversos conteúdos relacionados ao esporte, como nutrição, psicologia, desenvolvimento motor, avaliação física, métodos de treinamento de base em diversas modalidades (voleibol, basquetebol, futsal, badminton, atletismo, natação, lutas), com foco no contexto escolar. Cada curso tem carga horária de duas horas, com certificação aos participantes, que será emitida a partir de novembro.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo telefone (67) 3323-7225 ou adicione este número e mande uma mensagem pelo WhatsApp.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Mulheres são condenadas a 20 anos por execução em "tribunal do crime"
POLÍTICA
Presidente anuncia apoio para 750 mil caminhoneiros comprarem diesel
CAPITAL
Foragido da Justiça por homicídio é preso com pistola semi-automática
SELEÇÃO
UEMS e IMASUL publicam Edital para processo seletivo de bolsistas
TRÁFICO
Boliviana presa em MS despachando cocaína é expulsa do Brasil
GERAL
Fazenda informa instabilidade no pagamento do IPVA em outubro
Família Mazzaropi vendeu há 86 dias, helicóptero que caiu na fronteira
BLOGUEIRO
Moraes ordena prisão e extradição de Allan dos Santos, que está nos EUA
CAPITAL
Guarda prende "Homem-Aranha" por furto de fios em frente a shopping
DEBANDADA
Secretários de Guedes pedem demissão após tentativa de driblar teto

Mais Lidas

TRÁFICO
Mortos em queda de helicóptero com cocaína na fronteira são identificados
REGIÃO
Duas pessoas morrem carbonizadas após queda de helicóptero carregado com cocaína
JARDIM MÁRCIA
Bandidos fazem "limpa" em motel de Dourados e levam até carro
JARDIM MÁRCIA
Bêbado colide carro contra muro e acidente deixa três feridos em Dourados