Menu
Busca quinta, 29 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Desafio 15 Dias Jorjão já tem 250 inscritos e pesagem é nesta quarta

31 outubro 2017 - 15h20Por da Redação

O ‘Desafio 15 Dias Jorjão’, projeto da direção do Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer Jorge Antonio Salomão, o Jorjão, já contabilizou 250 inscritos e a meta é atingir os 300 participantes até às 16h30 desta terça-feira (31). Na quarta-feira, dia 1 de novembro, acontece a pesagem dos competidores nas dependências do complexo.

Segundo o diretor do complexo esportivo, Jorge Augusto Ramos Lopes, o Peu, a pesagem inicia às 18h30 no Jorjão, como início para a maratona de 15 dias de atividades físicas e de consciência nutricional para perda de peso.

“Amanhã damos o pontapé inicial em uma jornada de 15 dias de muita dedicação. Durante esse período teremos um cronograma diário, atendendo no feriado e nos finais de semana, com o intuito de não deixar a galera desanimar”, disse Peu.

O destaque foi nesta terça-feira, quando um grande número de inscrições foi feita. Nesta quarta-feira, dia da pesagem, uma palestra com a nutricionista Tais Kelly de Souza vai abordar a correção alimentar, afinal, exercício é fundamental, mas alimentação adequada é essencial. Para participar da pesagem, é necessário estar com roupa apropriada para ginástica. Uma farmacêutica fará aferição de pressão e teste de glicemia no local.

Logo após a palestra, uma aula de thai fit será ministrada, já como início da maratona pelo verão ideal dos participantes. Este exercício traz benefícios para o condicionamento físico da modalidade sem o combate do muay thai.
 
 
ATIVIDADES

O projeto Desafio 15 Dias Jorjão vai premiar os cidadãos que conquistarem a maior perda de peso nestes quinze dias. O desafio é aberto para homens e mulheres interessadas.

Além do thai fit, haverá aulas de aerozumba (unissex). Além disso, treinamentos funcionais ocorrem em datas definidas. Ao se inscrever, os participantes pagam uma taxa simbólica de R$ 5 mais um quilo de alimento não perecível. O dinheiro arrecadado será utilizado para pagar a premiação nas categorias Masculino e Feminino. Já os alimentos arrecadados serão doados para uma entidade filantrópica de Dourados.

Depois da pesagem, no dia 1 de novembro, acontece, no dia 2, Aerozumba, às 19h, no dia 3 tem sessão de thayfit às 19h, e no dia 4, treinamento funcional. No dia 5, domingo, mais uma sessão de aerozumba às 18h. Todas estas no Jorjão. Na segunda-feira, dia 6, tem treinamento funcional no Parque Rego D’água, às 19h.

Na terça-feira a atividade é no Jorjão, a partir das 19h, com aerozumba. No dia 8, às 19h15, tem sessão de thayfit. No dia 9, aerozumba, às 19h. Na sexta-feira dia 10, tem mais thayfit no Jorjão, às 19h15. No sábado, dia 11, no Parque Antenor Martins, às 17h, tem treinamento funcional.

No domingo, dia 12, na Praça Antônio João, partir das 17h tem sessões de aerozumba e thayfit. Na segunda-feira, 13, na Praça da Juventude tem Aerozumba, a partir de 19h.

A finalização dos trabalhos acontece sempre no Jorjão, com a aerozumba, na terça-feira, dia 14. Na quarta-feira, dia 15, tem thayfit às 19h15. A pesagem e conhecimento do vencedor acontecem na quinta-feira, dia 16 de novembro, às 18h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

RESGATE
Fuga de brasileira na fronteira teve ajuda da polícia paraguaia
PREVIDÊNCIA
Antecipação do BPC e do auxílio-doença é prorrogada até 30 de novembro
COXIM
“Ele atirou para se defender”, diz defesa de tatuador que matou colega
REGIÃO
UEMS Dourados abre inscrições a Mestrado em Recursos Naturais
POLÍCIA
Pedestre que morreu atropelado por caminhão na BR-262 tinha 39 anos
RACHADINHAS
MP pede que TCU apure se Bolsonaro usou órgãos oficiais em favor do filho
CAPITAL
Advogado preso por morte de PM em acidente consegue liberdade
PARCERIA COM A CHINA
Anvisa libera importação de matéria-prima para vacina do Butantan
MIRANDA
Mulher de 36 anos é multada por atropelado gato intencionalmente
EDUCAÇÃO
UEMS realiza pela 1ª vez Encontro de Iniciação Científica on-line

Mais Lidas

DOURADOS
Enquanto filma chuva, interno mostra ‘plantação’ de maconha em cela da PED
GRANDE DOURADOS
Cobertura de barracão de cerealista ‘voa’ com o vento; veja vídeo
BR-463
Homem para carro em bloqueio, desce atirando e morre em confronto com a polícia
DOURADOS
Délia decreta emergência por causa de danos provocados pela tempestade