Menu
Busca terça, 21 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
BRASILEIRO

Itaporã mantém time diante do Villa Nova pela Série D

01 agosto 2014 - 17h00

Buscar pontos para se manter perto dos líderes do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro. Esse é o principal objetivo do Itaporã na partida deste domingo (3), às 15h, contra o Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG e para atingi-lo, o técnico Denilson Rafaine aposta na manutenção do time que, apesar da derrota, fez um bom jogo na estreia contra a Anapolina-GO, há duas semanas, na estreia na competição.

Confiança também na melhora no desempenho, principalmente após as duas semanas de trabalho, aproveitando a folga na segunda rodada.

Neste tempo, a Comissão Técnica procurou aprimorar a forma física dos jogadores nos primeiros dias, além de melhorar o entrosamento, principalmente entre os titulares, já que o time jogou apenas uma vez, justamente contra os goianos. "Temos um time mais encorpado, com certeza", avalia Rafaine, opinião que é seguida entre os jogadores. "Melhoramos fisicamente, graças ao trabalho realizado durante essa folga e vamos para Minas em busca de pontos", afirma, confiante, o meia e capitão Alex Cruz. Para esse jogo, o treinador ainda não vai contar com o meia Carlos Magno e o atacante Rodolfo, os últimos contratados. "Eles ainda não estão no ritmo dos demais jogadores, mas serão muito úteis nos próximos jogos", completa.

De acordo com Rafaine, o time que entra em campo em Nova Lima deve ser o mesmo da estréia, com novidades apenas entre os suplentes. Com a situação burocrática regularizada, o meia Joel está entre os relacionados para acompanhar a delegação, além de três jogadores da base do clube. Nos treinos, inclusive no coletivo final, na tarde desta sexta-feira, no Estádio Chavinha, o time titular começou com Roger Paranhos no gol; Wesley, Jaime, Gustavo e Jô; Buru, Rômulo, Alex Cruz e Uélison Santana; Tiaguinho e Fágner Lins. Viajam ainda para Belo Horizonte, onde a delegação fica concentrada, o goleiro Wellington, zagueiro Rennan, volante Doriva, meias Joel, Rosolem e Ronaldo e o atacante Negueba, os três últimos do Sub-19.

Já o Villa Nova jogou duas vezes neste Brasileiro, com uma derrota para o Brasiliense-DF em casa e um surpreendente empate contra Anapolina fora. Segundo o técnico do Itaporã, o suficiente para conhecer um pouco a maneira de atuar da equipe mineira. "Acompanhei toda a transmissão do jogo em Anápolis e uma pessoa no estádio me passou outras informações como as virtudes e deficiências do Villa Nova", afirmou.

Para o treinador, o segredo de um bom resultado em Minas Gerais é melhorar a pontaria no ataque, o que poderia ter rendido um resultado melhor já no primeiro jogo. "Nós criamos oportunidades, principalmente no primeiro tempo, mas não aproveitamos, o que foi fatal contra um adversário do nível da Anapolina. Não podemos repetir esses erros precisando desses pontos", conclui.

ARBITRAGEM

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou um trio de árbitros do Rio de Janeiro para comandar a partida entre Villa Nova e Itaporã. João Ennio Sobral comanda o jogo, auxiliado por Gabriel Conti Viana e André Roberto Smith Silveira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Companhia aérea terá três voos diretos saindo de MS com destino ao Nordeste
TURISMO
Companhia aérea terá três voos diretos saindo de MS com destino ao Nordeste
Duas viaturas e quatro motos são entregues para a PM em Dourados
SOLENIDADE
Duas viaturas e quatro motos são entregues para a PM em Dourados
Blitz usa cultura e entretenimento para falar sobre educação no trânsito 
DOURADOS 
Blitz usa cultura e entretenimento para falar sobre educação no trânsito 
Motivo de reclamações, parquímetro vira alvo de investigação pelo Ministério Público
DOURADOS
Motivo de reclamações, parquímetro vira alvo de investigação pelo Ministério Público
Homem toca festa de aniversário, incomoda vizinhança e vai parar na delegacia
NOVA ANDRADINA
Homem toca festa de aniversário, incomoda vizinhança e vai parar na delegacia
FOMENTO
Governo reabre inscrições do Programa "Incentiva+MS Turismo"
MATO GROSSO DO SUL
Saúde vai propor mutirão de sete dias para aplicar 275 mil doses contra Covid
ORDEM DO DIA
Abril Azul de conscientização sobre espectro autista segue à sanção
REGIÃO
Dono de rancho é autuado por pesca predatória em Rio Brilhante
DIA DA ÁRVORE
'O mundo pede socorro': populares aproveitam ação em praça para ganhar mudas 

Mais Lidas

DOURADOS
'Buguinha' é presa e diz que matou caseiro por legítima defesa
EVENTO CLANDESTINO
PM encerra festa com pelo menos 2 mil pessoas em Dourados
DOURADOS
Envolvida em execução de detetive é presa novamente em Dourados
LOTERIA
Douradense fatura R$ 31 mil ao acertar na quina