Menu
Busca segunda, 28 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
ESPORTE

Delegação paralímpica de MS embarca para Fase Regional do Circuito Brasil de atletismo e natação

30 janeiro 2020 - 14h50Por Redação com Fundesporte

Grupo com 58 atletas sul-mato-grossenses participá da etapa Regional Centro-Leste do Circuito Brasil Loterias Caixa de atletismo e natação. A competição, que marca o início do calendário 2020 do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), será realizada em Brasília-DF, de 31 de janeiro a 2 de fevereiro.

Além dos atletas, a delegação do Estado, que conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), é composta por 12 técnicos e 17 staffs (tappers, atletas-guia, auxiliares técnicos e dirigentes), de 10 clubes. Todos embarcam nesta quinta-feira (30.01).

A etapa da Capital Federal recebe atletas da região Centro-Oeste, de Minas Gerais e de três estados do Norte (Acre, Rondônia e Tocantins). Conforme o CPB, a etapa contará com 527 atletas, representando aumento de 30% em relação à mesma etapa do ano passado, sediada em Uberlândia-MG.

Ao todo, 10 clubes vão representar Mato Grosso do Sul. De Campo Grande, participarão a equipe Sprint Atletismo, Associação de Atividades de Valorização e Apoio ao Desporto Educacional e Adaptado (Ativa-MS), Rádio Clube/Submersos Natação Paralímpica, Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças (ADD) e Centro Arco-Íris Reabilitação Alternativa (Caira).

A segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul marcará presença na competição com a Associação Centro Paradesportivo de Alto Rendimento Monte Sião, Centro de Apoio ao Portador de Deficiência Física de Dourados (CADD) e Associação Esportiva Dourados Paralímpico, além da participação da Associação Supera Sidrolandense de Pessoa com Deficiência (Assiped), de Sidrolândia.

O Circuito Brasil

O Circuito Brasil é composto por quatro fases regionais e duas nacionais. Segundo o CPB, o “objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidade para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país, a partir dos 14 anos”. No ano passado, o Circuito, tido como o mais importante evento paralímpico nacional, reuniu mais de dois mil atletas de todo o Brasil.

Os atletas que alcançarem os índices estabelecidos pelo departamento técnico do CPB nas etapas regionais (Centro-Leste, Rio-Sul, São Paulo e Norte-Nordeste) garantem participação nas fases nacionais do Circuito, que ocorrem no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, maior complexo paradesportivo da América Latina, em São Paulo-SP. (Com informações do CPB).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Corpo de homem é encontrado dentro de lagoa no Travessão do Castelo
BRASIL
Confiança da indústria atinge maior nível desde janeiro de 2013
LAGUNA CARAPÃ
Homem sente falta de esposa, vai procurar e a encontra morta em poço
JUDICIÁRIO
Comarca de São Gabriel do Oeste não terá expediente hoje e amanhã
OPORTUNIDADE
Detran/MS disponibiliza mais de mil motocicletas na operação Pátio Zero
DOURADOS
Dourados tem alerta e tempestade com chuva forte, ventania e granizo
POLÍTICA
Governo Federal apresenta nesta segunda proposta de reforma tributária
TRÊS LAGOAS
Passageiro de ônibus é preso com mala 'recheada' de cocaína
TV DOURADOS NEWS
Professor Leandro Carlos fala sobre gestão e projetos sociais ligados ao esporte
SEGURANÇA
MS investe R$ 5,4 milhões em munições para as Polícias Civil e Militar

Mais Lidas

ATO DE FÉ
Após vigílias em frente a hospital, família celebra 'milagre' por homem que caiu do telhado
CAMPO GRANDE
Gêmeos são executados dentro de quitinete
POLÍCIA
Comerciante morre em acidente na MS-276
DEODÁPOLIS
Homem morre ao bater moto de frente com caminhonete da patroa