Menu
Busca quarta, 20 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
FJMS

Definidos os representantes de MS no Campeonato Nacional de Judô Funcional

10 outubro 2020 - 20h00Por Da Redação

A primeira edição do Campeonato Estadual de Judô Funcional chegou ao fim nesta sexta-feira (09.10). A competição foi organizada pela Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS), com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Em razão do cenário pandêmico da Covid-19, as disputas foram on-line, com início no dia 3 de outubro.


O torneio serviu de seletiva e definiu 28 judocas que irão representar Mato Grosso do Sul no Campeonato Nacional de Judô Funcional. Com organização da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), este será o primeiro evento competitivo totalmente on-line a nível nacional. Os duelos virtuais começam a partir do dia 28 de outubro, data em que se celebra o Dia Mundial do Judô.

Ao todo, o Estadual reuniu 112 competidores: 74 no gênero masculino e 38 no feminino, de 14 clubes. Os embates ocorreram nas classes sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, sênior e veteranos (1 e 2), nas categorias de peso leve e pesado, tanto no masculino, quanto no feminino.

A Associação Yada de Judô, de Itaporã, foi a campeã geral do torneio, com 18 medalhas, sendo oito de ouro, seis de prata e quatro de bronze. O segundo lugar ficou com o Judô Clube Rocha/Rádio Clube, de Campo Grande, ao somar 16 medalhas, das quais sete foram de ouro, duas de prata e sete de bronze. Também da Capital, a Associação Atlética Judô Futuro fechou a competição em terceiro, com 15 medalhas no total, sendo três douradas, quatro prateadas e oito bronzeadas.

Na competição, foi avaliada execução de golpes característicos do judô e exercícios físicos/funcionais, por uma comissão de árbitros, sob coordenação do departamento de arbitragem da FJMS. Venceram os atletas que realizaram o maior número de repetições válidas dentro do tempo estabelecido para cada classe.

Classificaram-se ao Campeonato Nacional apenas os 28 medalhistas de ouro de cada classe etária e categoria de peso. “O judô sul-mato-grossense chega forte a mais uma competição brasileira, já é uma tradição do nosso Estado. Parabenizo a FJMS pela organização de mais um evento de sucesso, reinventando-se mesmo durante uma pandemia global”, evidencia o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

CBJ disponibiliza padrões de execução dos exercícios

A CBJ já disponibilizou os vídeos dos exercícios de todas as rodadas do Nacional de Judô Funcional, que também será realizado virtualmente. Com isso, os judocas podem ter acesso à demonstração dos padrões de execução de todos os exercícios técnicos do judô e dos movimentos calistênicos que serão executados durante a disputa do torneio.

Os vídeos práticos podem ser acessados no Canal Brasil Judô, página oficial da CBJ no YouTube, onde será transmitido, ao vivo, todas as etapas e duelos do Nacional.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NÚMEROS DA PANDEMIA
Brasil ultrapassa 604 mil mortes por Covid; média volta à estabilidade
Suspeitos de assassinato de fazendeiro em Naviraí são presos no Paraná
POLÍCIA
Suspeitos de assassinato de fazendeiro em Naviraí são presos no Paraná
Mais de 400 atletas vão disputar modalidades coletivas dos Jogos Escolares
ESPORTE
Mais de 400 atletas vão disputar modalidades coletivas dos Jogos Escolares
CAPITAL
Guarda municipal é preso dirigindo embriagado após desacatar colegas
Trecho da Rua Hayel Bon Faker afetado no temporal é liberado
DOURADOS
Trecho da Rua Hayel Bon Faker afetado no temporal é liberado
IVINHEMA
Descarga de 34 mil volts mata homem que fazia reparos em rede elétrica
COMER BEM
Caderno "Comer Bem" gera visibilidade e lucro ao seu negócio
PANDEMIA
Fiocruz aponta estabilidade em casos de síndrome respiratória grave
POLÍCIA
Policial militar de folga prende autor de furto em Paranaíba
HOSPITAL DO AMOR
Associação de Apoiadores reelege presidente e diretoria para novo mandato em Dourados

Mais Lidas

RIO BRILHANTE
Mulher é presa após se masturbar em praça pública
LEGISLATIVO
Em Dourados, projeto quer criar Dia Municipal do Torcedor Flamenguista
CAPTURA
Cobra é capturada em para-choque de carro na região central de Dourados
DOURADOS
Preso por violência doméstica passa por audiência de custódia e tem preventiva decretada