sexta, 12 de julho de 2024
Dourados
10ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
FUTEBOL

Décima edição da "Copa Saúde Cassems" define times finalistas nas três categorias

03 novembro 2017 - 19h05

Depois de mais de dois meses de competição, estão definidas as equipes que disputarão o finalíssima da “10ª Copa Saúde Cassems” nas três categorias: Livre, Veterano e Feminino. Na categoria Feminino, que é a novidade desta edição, disputarão o título as equipes do Sinpol e Hospital Cassems/Sintss.

Os times da Fetems e Bombeiros farão a final na categoria Veterano e, pela categoria Livre, ACP e Cassems disputam o primeiro lugar. Além do futebol feminino, outra novidade desta edição é a disputa de terceiro e quarto lugar. Cassems e ABM disputam a terceira colocação na categoria Feminino, pela categoria Veterano, Sindjus e Cassems brigam pelo terceiro lugar, e, na categoria Livre, Bombeiros e ABSS PM/BMMS jogam em busca da terceira colocação. As disputas de 3º e 4º lugar acontecem na segunda-feira (06), no campo do Sinpol, e a final será realizada na quarta-feira (08), na ACP.

Para garantir o direito de disputar a final na categoria Livre, o time da Cassems venceu os Bombeiros por 3 a 2 e a ACP bateu a ABSS/PM/BMMS por 3 a 0, nas semifinais. Já pela categoria Veterano, a Fetems venceu a Cassems por 1 a 0 e os Bombeiros bateu o Sindijus porá 5 a 2. A forma de disputa da categoria Feminino é diferente devido a quantidade de times inscritos. Quatro equipes iniciaram a competição e as duas que mais somaram pontos na fase de grupos disputarão a final, as outras duas disputam a 3ª e a 4ª colocação.

Copa Saúde Cassems de Futebol Society

A “Copa Saúde Cassems de Futebol Society” foi criada em 2008 com o propósito de promover a saúde por meio da prática de esportes e integrar os servidores. Na primeira edição, seis equipes disputaram o campeonato e a equipe do Sindicato dos Agentes Patrimoniais foi a grande campeã. No segundo ano da copa, o número de equipes subiu para 16 e a vencedora foi a Fetems. Em 2010, foi criada a categoria Veterano e, dessa forma, 20 times disputaram o título que foi vencido pelo Sinpol, na categoria Livre, e pela Fetems na categoria Veterano. Na edição de 2011, 24 equipes disputaram os troféus nas duas categorias, sendo o time do BM/MS campeão na categoria Veterano e a ACS/1ºBPM na categoria Livre.

Em 2012, a copa voltou a ser disputada por 20 times divididos entre as duas categorias e, depois de quase 60 dias de competição, 40 jogos disputados e 183 gols marcados, a equipe dos Bombeiros sagrou-se campeã na categoria Veterano vencendo o Sinpol e o time da ACP ganhou o primeiro lugar na categoria Livre batendo o time dos Bombeiros. Na sexta edição do Copa, a equipe dos Bombeiros foi campeã na categoria Livre e a Fetems vencedora na categoria Veterano.

Em 2014, 19 equipes disputaram a sétima edição do campeonato e o time da ACP levou o título pela categoria Livre e, na categoria Veterano, a equipe dos Bombeiros sagrou-se campeã. No ano seguinte, na sua oitava edição, a equipe da ACP venceu, mais uma vez, pela categoria Livre, e os Bombeiros levaram o título na categoria Veterano. Em 2016, A ACP conquistou o terceiro título seguido, pela categoria Livre, e, dessa forma, ficou em definitivo com o troféu transitório Ricardo Ayache. Pela categoria Veterano, o time do Sinpol-MS sagrou-se campeão da nona edição da Copa Cassems.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ministra anuncia Casa da Mulher Brasileira na região de fronteira
PONTA PORÃ

Ministra anuncia Casa da Mulher Brasileira na região de fronteira

Arraiá Universitário da UFGD começa nesta sexta-feira
DOURADOS

Arraiá Universitário da UFGD começa nesta sexta-feira

FAB lança 336 mil litros de água para combater incêndios no Pantanal
MEIO AMBIENTE

FAB lança 336 mil litros de água para combater incêndios no Pantanal

Homem perturba funcionária de loja e deixa carta em tom ameaçador
NOVA ANDRADINA

Homem perturba funcionária de loja e deixa carta em tom ameaçador

TEMPO

Sexta-feira nublada com possibilidade de chuva em Dourados

Ladrão que furtou R$ 40 mil é chefe de "quadrilha de arrombadores"

BRASIL

Câmara aprova proposta que pode perdoar multas de partidos

Polícia prende foragido com mandado de prisão por estupro de vulnerável

EDUCAÇÃO

UFGD oferece 138 vagas para migrantes e refugiados cursar faculdade

MONTANA

Piloto brasileira morre em acidente em combate a incêndio nos EUA

Mais Lidas

DOURADOS

Ministro admite atraso e prevê projeto de novo terminal do Aeroporto concluído até fim de julho

MS

Inscrições para o Curso de Libras EAD Nível I do 2º Semestre abrem dia 15 de julho

GESTÃO

Em Brasília, Alan assina contrato e aeroporto será administrado pela Infraero 

DOURADOS

Corpo de liderança indígena será sepultado na tarde desta quinta-feira