Menu
Busca segunda, 28 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
FUTEBOL

Cuca é o novo técnico do Santos e pode estrear no domingo pelo Brasileirão

07 agosto 2020 - 12h35Por Agência Brasil

Alexi Stival, mais conhecido como Cuca, está de volta ao Santos. O técnico, de 57 anos, foi anunciado nesta sexta-feira (7) como treinador da equipe paulista até março de 2021, um mês após o término do Campeonato Brasileiro, que começa amanhã (8). Ele, inclusive, pode até reestrear já no primeiro jogo do Peixe no domingo (9), contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília),  Para isso, o nome precisa aparecer no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Será a terceira passagem de Cuca pelo comando do time santista. A primeira experiência no Peixe foi em 2008, por somente 14 jogos, com três vitórias, quatro empates e sete derrotas. A volta foi em 2018, dirigindo a equipe em 28 partidas, com 10 vitórias, 10 empates e oito derrotas. Na ocasião, o técnico deixou o cargo ao final do Brasileirão para cuidar da saúde. Ele teve um problema no coração e passou por um cateterismo.

"Sabia que um dia voltaria para ter mais uma oportunidade nesse gigante do futebol. Da última vez, também tínhamos alguns problemas, o clube não estava bem na classificação, mas com o esforço de todos conseguimos evoluir e melhorar a situação, ainda que longe do que queríamos", disse Cuca, em uma carta aberta. "Agora eu estou completamente recuperado e assumo em um momento que o Santos passa por um processo de reestruturação, de organização do futebol, sem condições de fazer grandes investimentos", completou.

Cuca vai substituir o técnico Jesualdo Ferreira. O português foi mandado embora após a eliminação santista nas quartas de final do Campeonato Paulista. A saída do treinador levou também ao pedido de demissão do diretor técnico William Thomas. A vaga será ocupada pelo ex-volante Renato Florêncio, que terá o suporte do gerente das categorias de base, Jorge Andrade, e de Everson Rocha, responsável pelo departamento de análise.

Ex-atacante do próprio Santos, tendo feito 46 jogos e marcado 15 gols pelo clube, Cuca tem como principais títulos da carreira o da Libertadores de 2013, pelo Atlético-MG, e o do Brasileiro de 2016, pelo Palmeiras. Na última temporada, ele dirigiu o São Paulo. O técnico estava sem clube desde 26 de setembro, quando foi demitido pelo time do Morumbi.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PREVENÇÃO
Bombas flutuantes são ativadas para garantir abastecimento de água em Corumbá
ECONOMIA
Economistas defendem investimentos públicos e taxação de ricos
INCENTIVO
Em segunda edição do programa, UEMS concede 711 auxílios para acesso à internet
POLÍCIA
Idoso é encontrado morto em valeta na região central de Itaporã
DOURADOS
Em MS, interessados em adquirir imóvel podem ter desconto no valor da entrada
ESPORTE
Vasco empata com Bragantino e entra, provisoriamente, no G4
PANDEMIA
Governo aposta que ‘Rastrear’ vai diminuir taxa de contaminação do coronavírus em MS
CONSUMIDOR
Após denúncias, Procon autua seis agências bancárias
PANDEMIA
Em um mês, mais de 5 mil aulas para primeira habilitação foram realizadas de forma online em MS
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Comissão mista se reúne para ouvir formuladores das propostas de reforma tributária

Mais Lidas

ATO DE FÉ
Após vigílias em frente a hospital, família celebra 'milagre' por homem que caiu do telhado
CAMPO GRANDE
Gêmeos são executados dentro de quitinete
POLÍCIA
Comerciante morre em acidente na MS-276
DEODÁPOLIS
Homem morre ao bater moto de frente com caminhonete da patroa