segunda, 15 de julho de 2024
Dourados
10ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
FUTEBOL

Costa Rica bate Água Santa nos acréscimos e vai para 3º na Série D do Brasileiro

13 junho 2024 - 06h48Por Da Redação

O Costa Rica entrou, pela primeira vez, na zona de classificação para próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (12), pela oitava rodada, a primeira do returno, o CREC voltou a enfrentar o Água Santa-SP e voltou a vencer, mas desta vez com direito a emoção.

O time paulista saiu na frente com Bozo, mas Baggio e Joshua, já nos acréscimos, marcaram os gols da virada sul-mato-grossense. 

Com a vitória em casa, o Costa Rica chega aos 11 pontos, pulando para terceira posição do Grupo A7, atrás apenas dos primeiros colocados Inter de Limeira-SP e Maringá-PR, ambos com 17 pontos, que ficaram no empate em 2 a 2. O quarto colocado, fechando o G4, é o Pouso Alegre-SP, com nove pontos, que empatou com o Santo André-SP em 1 a 1. No último jogo da rodada, o São José-SP goleou o Patrocinense-SP por 6 a 0.

Gols

O primeiro tempo no Estádio Laertão foi mais truncado, com os dois times incomodando os goleiros apenas em jogadas de bolas paradas, mas sem sucesso, fechando a etapa no 0 a 0.

No segundo, as primeiras oportunidades também aconteceram em cobranças de faltas ou escanteios alçados à área. Na primeira, do Água Santa, Jordan praticou uma bela defesa e o time paulista chegou a marcar no rebote, mas o lance foi invalidado por impedimento. Na resposta, dois minutos depois, depois do escanteio, Matheus Henrique testou com firmeza para Ygor Vinhas evitar o gol. Aos 23, o goleiro do time paulista apareceu de novo, com defesa em cobrança de falta de Baggio.

O primeiro gol do jogo saiu aos 29 minutos em troca de passes do time paulista, que chegou em Luquinhas na área. O camisa 11 bateu firme no canto de Jordan, sem defesa, fazendo 1 a 0 para o Água Santa. A resposta do Costa Rica foi imediata, com direito à chamada “lei do ex”. Felipe Sales fez bela jogada pela direita e tocou para Baggio, que já havia defendido o time paulista, bater no canto de Ygor Vinhas, que ainda tocou na bola, mas não evitou o empate do CREC.

A virada veio nos acréscimos, no clima de Dia dos Namorados. Em falta próxima à área pela esquerda, Joshua assumiu a responsabilidade da cobrança aos 47 minutos e bateu no canto baixo esquerdo de Ygor Vinhas que, desta vez, não foi bem para o lance e deixou a bola morrer na rede. O autor do gol da vitória correu para o alambrado e beijou a esposa, no ritmo da comemoração da torcida de Costa Rica com a vitória por 2 a 1.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE

Homem aceita 'swing', surta ao ver esposa com amigo e a agride

OPORTUNIDADE

Leilão da Receita tem nova edição com iPhones, vinhos e veículos

IVINHEMA

Mulher denuncia ex-marido e atual companheira por importunação

RURAL

BNDES vai disponibilizar R$ 66,5 bilhões para o Plano Safra

AQUIDAUANA

Jovem ferido se esconde de bombeiros que tentavam socorrê-lo

ECONOMIA

Primeiras notas do real vão sair de circulação; entenda por quê

Motociclista morre dois meses após ser atingido por veículo

POLÍTICA

Brasil chama embaixador na Argentina para consultas sobre Milei

Motorista que atropelou e matou motociclista é condenado

JUDICIÁRIO

Abin Paralela: Moraes retira sigilo de áudio de conversa de Bolsonaro

Mais Lidas

ABUSO SEXUAL

Homem é preso em flagrante acusado de estuprar sobrinha em Dourados

OPORTUNIDADE

Com recrutamento noturno, indústria abre 400 vagas de trabalho em Dourados

MS

Inscrições para o Curso de Libras EAD Nível I do 2º Semestre abrem dia 15 de julho

DOURADOS

Ministro admite atraso e prevê projeto de novo terminal do Aeroporto concluído até fim de julho