Menu
Busca quarta, 01 de abril de 2020
(67) 9860-3221
ESPORTE

Corrida e caminhada “Ninguém Segura essa Mulher” arrecada mais de 900 litros de leite

20 março 2020 - 08h25Por Da Redação

No último sábado (14), em Campo Grande, a quarta edição da Corrida reuniu, aproximadamente, 600 pessoas. Ao todo foram arrecadados cerca de 900 litros de leite, destinados ao Cotolengo Sul-mato-grossense, instituto que atende crianças com paralisia cerebral grave, vindas de famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A prova teve cinco quilômetros na corrida, além do percurso surpresa de 10 quilômetros na caminhada. Participaram também, pessoas com deficiência visual, física e com Síndrome de Down, em trajeto de dois quilômetros. O evento contou com o apoiou da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), organizado pela Associação de Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul (Aspra-MS), que celebrou o Dia Internacional da Mulher, em especial as que atuam no sistema de segurança pública.

Segundo o presidente da Aspra-MS, Eduardo Ferreira, o evento superou as expectativas de adesão do público. “Nosso evento objetiva incentivar as pessoas a cuidarem da saúde por meio da prática esportiva, principalmente os que trabalham na segurança pública. Queremos sempre minimizar os impactos nocivos das atividades militares na saúde física e mental destes profissionais. Por isso, agradeço aos nossos apoiadores, entre eles a Fundesporte”. 

Solidariedade 

Os mais de 900 litros de leite serão doados para, aproximadamente, 150 meninos e meninas de até 22 anos do Cotolengo. No instituto, eles recebem atendimentos específicos como fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, assistente social, entre outros. 

O gerente da Unidade de Esporte de Participação e Lazer (Uepla) da Fundesporte, Rodrigo Barbosa de Miranda, destaca a importância de apoiar eventos esportivos aliados a práticas de solidariedade. O setor é responsável por atender a demandas de esportes urbanos, como corridas de rua, passeios ciclísticos e caminhadas.

“A Fundesporte tem sido grande parceira de eventos que envolvem esportes de participação, aventura e lazer, principalmente quando estão abraçados a causas nobres, com arrecadação de alimentos, fraldas e demais suprimentos. Assim, ajudamos não só quem pratica atividade física, mas também a sociedade, em especial os que mais precisam de auxílio”, ressalta Miranda.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MATO GROSSO DO SUL
Aumento de área faz safra de soja chegar a 11,3 milhões de toneladas
REGIÃO
Três Lagoas registra primeiro caso de coronavírus; paciente está internado
FCO
Banco prorroga prazo para pagar parcelas de financiamento empresarial
ECONOMIA
Governo anuncia R$ 200 bilhões para socorrer trabalhadores e empresas
CRIME AMBIENTAL
Pescadores abandonam armas de fogo e fogem da PMA na Capital
CORONAVÍRUS
Pacientes com sintomas muito brandos liberam vírus em grande quantidade, diz estudo
DOURADOS
Populares fazem 'lixão' em ecoponto na região do Parque do Lago
DOURADOS
Campanha Nota Dourada tem sorteios suspensos
NEGÓCIOS & CIA
Instagram comercial: 3 dicas para aproveitar melhor a funcionalidade
PANDEMIA
Economista projeta perda de R$ 400 mi no PIB de Dourados causada pelo coronavírus

Mais Lidas

REGIÃO
Ex-assessor de Mandetta é encontrado morto em apartamento na Capital
COVID-19
Primeiro óbito por coronavírus do Estado é registrado em Dourados
DOURADOS
Homem leva surra de populares e é detido por furtar dois veículos em Dourados
COVID-19
MS tem oito confirmações de coronavírus em 24h e suspeitos chegam a 51