Menu
Busca sábado, 19 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
PAULISTÃO

Corinthians e Palmeiras começam a decidir estadual nesta quarta

05 agosto 2020 - 09h21Por Da Redação/Federação Paulista de Futebol

A final do Paulistão chegou e nesta quarta-feira (5) acontece a primeira partida da decisão. O Corinthians recebe o Palmeiras às 20h30 (MS) na Arena Corinthians. Esta é a sétima vez que as equipes decidem fazem a final, sendo que cada um venceu em três oportunidades.

O Corinthians é o atual tricampeão do torneio e busca o tetracampeonato que não acontece desde 1916-1919, com o Paulistano. Na temporada de 2020, a equipe garantiu a classificação para a fase eliminatória por ter ficado em segundo lugar no Grupo D, com 17 pontos. Nas quartas de final, eliminou o Red Bull Bragantino após vencer por 2 a 0 e, nas semifinais, venceu o Mirassol por 1 a 0. Tiago Nunes, técnico da equipe, não terá nenhum desfalque para o confronto. O lateral-esquerdo Carlos, que foi substituído por conta de uma pancada na perna, fez tratamento e deve começar jogando.

Quem também fica a disposição do comandante é o volante Cantillo, que volta após afastamento por ter testado positivo para o novo coronavírus. Porém, Éderson ainda deve ser o titular, já que marcou três gols nas últimas três partidas. Com isso, a equipe que deve começar a partida é Cássio; Fágner, Gil, Danilo Avelar e Carlos; Gabriel, Éderson e Luan; Ramiro, Mateus Vital e Jô.

Do outro lado, o Palmeiras busca reconquistar o estadual. A última vez que o time levantou a taça foi em 2008, também com Vanderlei Luxemburgo. Na edição atual, a equipe conseguiu se classificar na liderança do Grupo B, com 22  pontos.

Nas quartas de final, venceu o Santo André por 2 a 0 e, na semifinal, venceu a Ponte Preta por 1 a 0. Com isso, a equipe conquistou a melhor campanha do torneio, o que lhe rendeu a vantagem de fazer o segundo jogo da decisão em casa.

Vanderlei Luxemburgo terá um desfalque para o confronto desta quarta-feira. Felipe Melo sentiu um incômodo na coxa esquerda na semifinal e teve que ser substituído no final do segundo tempo, não conseguindo recuperar-se a tempo para o primeiro jogo da decisão.

Porém, o time deve ter o retorno do lateral-esquerdo Matías Viña, que estava fora tratando de uma concussão após choque de cabeça no Derby da primeira fase. Luxemburgo deve mandar sua equipe a campo com Weverton; Marcos Rocha, Luan (Vitor Hugo), Gustavo Gómez e Matías Viña (Diogo Barbosa); Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires; Rony, Willian e Luiz Adriano. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Barroso defende trabalho da imprensa no combate à desinformação
DADOS
Pandemia do coronavírus reduz em 50% doações de medula óssea em MS
POLÍCIA
Dois ficam feridos em acidente na MS-134
TURISMO
Governo federal regulamenta turismo de trilhas no Brasil
RIO BRILHANTE
Homem de 56 anos cai de trator e morre atropelado em fazenda
PARANAÍBA
Homem quebra móveis, bate na mulher e vai preso
REGIÃO
Mulher é autuada por incêndio em sua chácara em Ivinhema
FAMOSOS
Atriz Juliana Paes está com Covid-19 e diz não ter sintomas
OPORTUNIDADE
Inscrições para 1520 vagas em cursos técnicos começam na segunda-feira
REGIÃO
Jovem tenta entregar droga para interno em hospital e é presa

Mais Lidas

PERIGO POTENCIAL
Vendaval pode atingir Dourados e outras 35 cidades de MS, segundo alerta do Inmet
DOURADOS
Mulher estaciona em vaga preferencial e é xingada por médico
ELEIÇÕES 2020
Convenções chegam ao fim e sete nomes são lançados à prefeitura de Dourados
FRONTEIRA
Estudante morre após procedimento estético em clínica clandestina