A final da Copa São Paulo, que acontecerá nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu, colocará frente a frente as duas maiores torcidas do Brasil. Corinthians e Flamengo se enfrentam por um objetivo em comum, mas com significados diferentes: o título do torneio.
Para o Corinthians, a taça de 2016 significará a 10ª conquistada na competição. O time paulista é o maior vencedor do torneio, com larga vantagem para o segundo: nove a cinco sobre o Fluminense. A equipe do Parque São Jorge, inclusive, é a atual campeã da competição e esteve presente nas últimas duas finais – perdeu para o Santos em 2014.
O Flamengo, por outro lado, está bem longe de ser o time com mais taças. O clube carioca, no entanto, é o único a ter disputado mais de uma final e jamais ter sido vice-campeão – venceu em 1990 e 2011. Ou seja, o time rubro-negro demora para chegar na decisão, mas quando chega, é para ganhar.
"Disputar a final da Copinha é algo inesquecível tanto para mim quanto para todo o grupo. Dia 2 de fevereiro, completo 10 anos no clube e o Flamengo faz parte da minha vida. Espero que a gente consiga trazer esse título", afirmou Lucas Paquetá, autor do gol que colocou o Flamengo na final.
As duas equipes chegam à final estando invictas no torneio. A diferença, no entanto, é que o Corinthians venceu todos os seus jogos, enquanto o Flamengo precisou dos pênaltis para passar pelo Bahia, na quarta fase da competição.
"Acho que é uma partida que todo o Brasil desejava pelo tamanho das duas agremiações. É um clássico de multidões. Creio que as duas equipes têm as mesmas condições, mas a expectativa nossa é positiva", afirmou o técnico Osmar Loss, do Corinthians.
O jogo entre Corinthians e Flamengo pela Copinha ainda será a final de mais impacto da história do confronto entre os dois clubes. Isso porque os times profissionais se enfrentaram apenas uma vez em uma decisão: na Supercopa do Brasil, em 1991. Na ocasião, apenas 2.706 pagantes estiveram presentes no Morumbi para acompanhar a decisão.
A final da Copinha entre Corinthians e Flamengo tem início previsto para as 10h desta segunda-feira, data do 462º aniversário da cidade de São Paulo.
###Ficha técnica
Corinthians x Flamengo
Estádio: Pacaembu
Data: 25/01/2016
Corinthians: Filipe; Léo Príncipe, Vinícius Del'Amore, Dawhan, Guilherme Romão; Warian, Maycon, Matheus Pereira; Gustavo Tocantins, Gabriel Vasconcelos e Léo Jabá. Técnico: Osmar Loss.
Flamengo: Thiago; Thiago Ennes, Léo Duarte, Dener, Arthur Bonaldo; Ronaldo, Matheus Trindade, Lucas Paquetá, Cafu, Kleber; Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Pacientes de Manaus continuam sendo transferidos para hospitais universitários federais
CÂMARA DOS DEPUTADOSProjeto altera requisitos exigidos para o cargo de diretor de presídio
SAÚDELesão de continuidade na pele pode ser porta de entrada para bactérias
EDUCAÇÃOFapec seleciona profissionais para atuarem em projetos coordenados pela fundação
FUTEBOLCom eleição adiada, Barcelona não deve ir ao mercado em janeiro

Ciclistas protestam contra morte de colega por motorista bêbado no Rio de Janeiro
Projeto concede incentivo fiscal para quem patrocinar cirurgias no SUS
ESPORTESAustralian Open: tenistas são isolados após contatos com infectados
SAÚDECovid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos

Homem é preso portando arma de fogo e munições em Ponta Porã
Mais Lidas

Homem morre após colidir carro de passeio contra caminhão

Polícia fecha "boca de fumo" comandada por família no Canaã IV

Flagrada invadindo residência, mulher é amarrada em árvore por populares
