Menu
Busca quinta, 24 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
FUTEBOL AMADOR

Copa Assomasul terá início em 7 de março

14 fevereiro 2020 - 11h45Por Da Redação

A Copa Assomasul, considerado o maior campeonato de futebol amador do Centro-Oeste, inicia a 17ª edição no dia 7 de março, em Dois Irmãos do Buriti, município atual detentor do título. A competição reúne equipes formadas por servidores públicos municipais, com a finalidade de promover intercâmbio e integração entre as cidades.

A data de abertura do certame foi definida na quarta-feira (12/2), durante congresso técnico e arbitral, no auditório da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), em Campo Grande. Os confrontos da fase inicial também foram definidos. O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, marcou presença no evento.

“É uma competição tradicional, reunindo centenas de atletas, que aguardam ansiosamente a cada ano mais uma edição. A Copa Assomasul agrega qualidade de vida, prática esportiva, congraçamento e também é uma opção de lazer ao público que acompanha as partidas, movimentando o Estado inteiro. A Fundesporte está sempre de portas abertas para ser parceira da competição, que fomenta o esporte amador com organização de qualidade”, enfatiza Miranda.

As disputas intermunicipais das 10 etapas da primeira fase foram estabelecidas por meio de sorteio, com a participação dos diretores de esporte dos 57 times inscritos nesta edição, mesma quantidade de 2019. Conforme o regulamento, três equipes de cada grupo avançam à fase seguinte. Ao todo, 30 equipes estarão na segunda etapa. Os duelos acontecem sempre aos fins de semana.

O pontapé inicial será dado no Estádio Municipal Avelinão, em Dois Irmãos do Buriti. Além do time da casa, entrarão em campo Aquidauana, Corumbá, Bodoquena, Ribas do Rio Pardo e Terenos. Confira as partidas:

Jogo 1: 8h30 – Dois Irmãos do Buriti x Terenos

Jogo 2: 9h30 – Ribas do Rio Pardo x Aquidauana

Jogo 3: 10h30 – Corumbá x Bodoquena

De acordo com o sorteio, Terenos enfrentará o perdedor do jogo 2, às 13h30, enquanto o vencedor da mesma partida jogará diante do derrotado do jogo 3, às 14h30. O último compromisso do dia será entre Dois Irmãos do Buriti e o vencedor do jogo 3, às 15h30.

As próximas etapas da competição serão organizadas em Sidrolândia (14.03), Bela Vista (15.03), Costa Rica (21.03), Paraíso das Águas (22.03), Ivinhema (28.03), Nova Andradina (29.03), Paranhos (04.04), Mundo Novo (05.04) e Coxim (18.04).

O Ranking dos Campeões está assim: Maracaju (4 títulos), Sidrolândia (2), Antônio João (2), Iguatemi (1), Jardim (1), Corumbá (1), Bela Vista (1), Tacuru (1), Porto Murtinho (1), Campo Grande (1) e Dois Irmãos do Buriti (1).

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO DE MS
Assembleia mantém sessões remotas até 30 de outubro
BOA AÇÃO
Banda douradense faz live para ajudar criança com doença rara e degenerativa
SAÚDE & BEM - ESTAR
Exame oftalmológico é só com o médico oftalmologista!
ANGÉLICA
Polícia incinera mais de 1,7 tonelada de drogas
DOURADOS
Menor é flagrado com drogas e objetos suspeitos de serem produtos de furto
DOURADOS
Veículos apreendidos que estão em pátios de delegacias devem ir a leilão em 30 dias
LEGISLATIVO
Deputados devem votar quatro projetos durante a sessão ordinária desta quinta-feira
DOURADOS
Prefeitura terá que comprovar regularização de repasses atrasados aos prestadores do SUS
FENÔMENOS
Douradense "caçador de tempestades", lançará série inédita sobre o tema no país
INFORME PUBLICITÁRIO
Com quase 4 décadas de atuação, União Pneus é melhor opção em recauchutagem e consertos

Mais Lidas

DOURADOS
Carro carregado com calhas capota após colisão e mulher fica ferida
PARANÁ
Traficante Elias Maluco é encontrado morto em presídio federal
PEDRO JUAN
Terror na fronteira: três veículos de luxo são incendiados em pontos distintos
PANDEMIA
Prefeitura e MPE entram em acordo para retorno das aulas presenciais na rede privada