Menu
Busca domingo, 05 de julho de 2020
(67) 99659-5905
FUTEBOL AMADOR

Cooperativa é campeã do 18º Interdistrital

02 dezembro 2019 - 13h05Por Da Redação

Terminou neste domingo, 1º de dezembro, a 18ª edição do Campeonato Interdistrital de Futebol de Campo, competição organizada pela prefeitura de Dourados, por meio da equipe de esportes da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) e que foi resgatada pela administração Délia Razuk após alguns anos sem ser realizada. 

A partida final aconteceu no estádio Fradique Corrêa “Delico”, em Vila Vargas, e a jovem equipe do Esporte Clube Cooperativa, de Vila São Pedro, com apenas três anos de fundação, acabou ficando com o título ao vencer a AAVV (Associação Atlética Vila Vargas), nos pênaltis, pelo placar de 5 a 3.

No tempo regulamentar, graças ao goleiro Juliano, da Cooperativa, que defendeu pênalti cobrado por Marcos Alan, no início do primeiro tempo, o placar não saiu do zero. Nas cobranças dos pênaltis, Juliano voltou a brilhar e defendeu batida de Leonardo Gomes.

Ao término das cobranças alternadas e com o placar de 5 a 3 a favor da Cooperativa, a numerosa torcida presente no estádio invadiu o gramado para comemorar com a comissão técnica e os jogadores o inédito título.

A AAVV, que nas últimas três edições do Interdistrital chegou à final, além do vice-campeonato ficou o artilheiro da competição, com o atacante Marcos Alan, que assinalou 11 gols, e também o goleiro menos vazado, Marcos Vinícius, com quatro gols sofridos. O AA Vila Vargas ainda recebeu o troféu de equipe mais disciplinada. “Ganhamos tudo, mas infelizmente não conquistamos o título para a nossa torcida”, disse Magno Valente, jogador e atual presidente da AAVV.   

Nas três últimas edições, a AA Vila Vargas levou a decisão para casa, porém, somente conquistou em 2017, em cima do Esporte Clube São Pedro. No ano passado perdeu para o Veteranos Panambi.

A final deste ano teve Paulo Massarico como árbitro central e Daniel Barbosa e Patrick Van Suspeyne como auxiliares.     

TERCEIRO LUGAR

Já na disputa do terceiro lugar, a equipe do Veteranos Panambi, com gols de Fábio Silva e Márcio Borges, venceu a AAVF (Associação Atlética Vila Formosa) por 2 a 0.

Neste jogo o árbitro Paulo Augusto Malaquias, que foi auxiliado por Willian Gomes de Souza e Gilbercino dos Santos, expulsou cinco jogadores -  Márcio Borges, Heber Ramos e Ademir Borges, do Veteranos Panambi, e Rafael Silva e Aguinaldo Fernandes da Vila Formosa.

PREMIAÇÃO

Após a realização dos dois jogos aconteceu foi a cerimônia de entrega dos troféus e medalhas. A cerimônia contou com a presença do diretor-presidente da Funed, Daniel Fernandes Rosa, no ato representando a prefeita Délia Razuk; do diretor de esportes da Funed, Jânio César Amaro; do deputado estadual Barbosinha e vereadores Silas Zanata, Olavo Sul, Madson Valente e Bebeto.

O Campeonato Interdistrital Funed de futebol de campo teve o apoio da administração municipal, por meio das secretarias de Saúde e de Serviços Urbanos, Guarda Municipal de Dourados e da Polícia Militar.  

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Carro que atingiu ciclista pega fogo após bater contra árvore
TRAGÉDIA
Ciclista morre após ser atropelado por carro na Avenida Marcelino Pires
INFORMAÇÃO
Especialista recomenda prazo de adaptação à Lei de Proteção de Dados
PANDEMIA
Rio de Janeiro registra 10.667 mortes por coronavírus
CAMPO GRANDE
Moradores da Capital realizam ação solidária e arregacam 1t de alimentos
ESPORTES
Flamengo vence com tranquilidade e se aproxima do título estadual
DOURADOS
Acusado de matar secretário em Dourados acaba preso em barreira sanitária
LUTO
Martha Rocha, 1ª Miss Brasil, morre em Niterói, no Rio de Janeiro
PANDEMIA
Brasil chega a 1,6 milhão de casos confirmados de coronavírus
ECONOMIA
Pesquisa mostra potencial para a expansão do home office

Mais Lidas

POLÍCIA
Assassinado no Izidro é secretário de Agricultura Familiar de Dourados
PANDEMIA
Mulher morre de covid-19 logo após dar à luz em Dourados
DOURADOS
Ex-funcionário é o suspeito de matar secretário de Agricultura
CAMPO GRANDE
Jovem que estava desaparecida é encontrada morta