Menu
Busca quinta, 04 de junho de 2020
(67) 99659-5905
FUTEBOL DE MS

Comercial foi campeão duas vezes após terminar primeira fase em sexto

12 maio 2020 - 12h20Por Da Redação

O Costa Rica ficou com a sexta colocação do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol em 2020. Com onze pontos, a cobra do norte tentará pela primeira vez passar da fase quartas de final e vai encarar o maior rival, Serc.

Disputado entre fase de classificação e mata-mata desde 2006, apenas duas vezes o sexto colocado foi campeão sul-mato-grossense e curiosamente as duas vezes foi o Comercial.

Em 2010, o time do técnico Amarildo de Carvalho terminou a fase de classificação atrás de Naviraiense, Águia Negra, Cene, Serc e Corumbaense.

Nas quartas de final, eliminou o Águia Negra após vencer no Morenão por 2 a 1 e perder no Ninho por 1 a 0. Nos pênaltis, Rodolfo foi o herói colorado.

Na semifinais, o colorado eliminou o Itaporã após vitória por 1 a 0 no Morenão e empate sem gols no Chavinha. Já na final, duas vitórias em cima do Naviraiense. 2 a 1 no Virotão e 1 a 0 no Morenão.

Já em 2015, o título foi de maneira inacreditável. Com orçamento modesto, o Comercial começou mal das pernas e teve duas trocas de comando.

Wilson Carrasco foi demitido uma semana antes da estreia após campanha fraca na Copa SP e goleada para o Corumbaense em seu último amistoso.

O auxiliar Cilinho assumiu mas foi demitido após goleada para o Novoperário por 4 a 0. Gilmar Calonga que no ano anterior, não conseguiu o acesso pelo rival Operário, chegou e as coisas mudaram.

Primeiro livrou o time do rebaixamento e depois classificação heróica após vencer o Costa Rica no Laertão por 2 a 1 e contar com derrota do Misto pro Novoperário por 2 a 0 no Madrugadão.

O Comercial ficou atrás de Águia Negra, Serc, Costa Rica, Novoperário e Ivinhema.

No mata-mata, eliminou um a um os favoritos. De cara, pegou o Águia Negra, melhor time da competição. Vitória por 2 a 0 no Jacques da Luz e derrota por 3 a 2 classificação o time pelo saldo melhor no confronto.

Nas semifinal, empate por 1 a 1 com o Naviraiense no Jacques da Luz com gol de empate nos acréscimos da partida. Na volta, vitória de virada por 3 a 2 no Virotão.

Na decisão diante do Ivinhema, a final que entrou para a história do futebol sul-mato-grossense. Após empate sem gols no Jacques da Luz, a decisão no Saraivão dava ao Ivinhema título com novo empate.

O colorado esteve duas vezes a frente do placar mas cedeu o empate. Porém, aos 47 do segundo tempo, Rodolfo converteu pênalti sofrido por Jéferson Paulista e deu o título ao colorado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Quarta-feira nublada, ainda com possibilidade de chuva em Dourados
FRONTEIRA
Polícia procura por traficante que fugiu de hospital vestido de médico
CONGRESSO
Câmara aprova texto-base de MP que autoriza sorteios na TV aberta
CAMPO GRANDE
Mulher foge do filho de 19 anos armado com faca após discussão
BRASÍLIA
Após três dias, PM diz que vai apurar uso de cavalo por Bolsonaro
TJ/MS
Justiça determina que Detran cumpra nomeação de concursados para cargos
UM ANO
UEMS prorroga validade de Concurso Público para Professor
CAPITAL
Mulher é agredida a socos na frente de filho de 4 anos ao cobrar pensão
DOURADOS
Cartão de Estacionamento Rotativo para idoso tem validade vitalícia
JULGAMENTO
Tenente-coronel que matou o marido major irá a júri popular dia 19

Mais Lidas

EPICENTRO
Casos de coronavírus "explodem" e Dourados registra recorde de confirmações
PANDEMIA
Novo epicentro, Dourados é a cidade com mais casos de coronavírus em MS
PANDEMIA
Comitê aponta surtos de coronavírus em dois pontos de Dourados
TRÁFICO DE DROGAS
Casal é preso após entreposto da droga ser fechado em Dourados