Menu
Busca domingo, 29 de novembro de 2020
(67) 99659-5905
ESPORTE

Com três de Falcão, Grêmio goleia em estreia na Liga Fut7 Nacional

31 outubro 2020 - 19h20Por Agência Brasil

A estreia de Falcão pelo Grêmio na Liga Fut7 Nacional foi recheada de gols. Considerado o melhor jogador de futsal de todos os tempos, o craque balançou as redes três vezes neste sábado (31), na goleada por 9 a 2 sobre o Estudiantes-RS, pela primeira rodada da Etapa Sul da competição. A partida, na Arena Rodrigo Mendes, em Porto Alegre, teve transmissão ao vivo da TV Brasil.

Falcão precisou de apenas dois minutos para abrir o placar, após troca de passes com Pé Fino. No minuto seguinte, Guinho ampliou, depois de um bate-rebate na área. Aos quatro, Rafa Neguinho fez jogada individual e rolou para Falcão, sem goleiro, marcar o segundo dele. Aos oito, o craque deu passe para Dico assinalar o quarto gol do Grêmio. Sete minutos depois, o ex-atleta do futsal iniciou o lance do gol de Iago. Já aos 20, Neiva marcou o sexto do Tricolor. Aos 24, pouco antes do intervalo, Gegê descontou para o Estudiantes.

Na etapa final, a rede só balançou aos 10 minutos, com Gegê marcando o segundo do time alvirrubro. Aos 15, Falcão recebeu perto da área e chutou de bico, assinalando o terceiro dele no jogo. No lance seguinte, Pé Fino e Rafa Neguinho tabelaram e a bola desviou no marcador do Estudiantes antes de entrar no gol. Por fim, aos 22, Pé Fino fechou o placar.

Ainda pela Etapa Sul, em partida também exibida pela TV Brasil, a Ponte Preta bateu a Chapecoense por 5 a 3, em duelo muito equilibrado. A Macaca saiu na frente com Cleberson. A Chape empatou com Massa, mas Mike logo recolocou os paulistas na frente. No último lance do primeiro tempo, Jeff igualou o marcador novamente, com um golaço.

Os catarinenses voltaram melhores para o segundo tempo e Marcelo, de pênalti, virou o placar. A vantagem do Verdão d'Oeste durou pouco: aos 10 minutos, Cleberson fez o terceiro da Ponte. A igualdade prevaleceu até os 22 minutos, quando Didi colocou a Macaca outra vez na dianteira. Léo Bueno, no fim da partida, sacramentou a vitória da Alvinegra.

Liga Fut7

Dezesseis clubes disputam a Etapa Sul, que será definida neste fim de semana, em Porto Alegre. São quatro grupos com quatro times cada. Os três mais bem colocados de cada chave disputam uma nova eliminatória, em jogo único. Os seis classificados vão às Superfinais da Liga Fut7 Nacional, que serão disputadas em São Paulo, no mês que vem.

Grêmio e Estudiantes integram o Grupo A, ao lado de Avaí e Peñarol Guaíba-RS. Já Ponte Preta e Chapecoense se encontram no Grupo C, com Independente Alvorada-RS e Rosário Central-RS. O Grupo B tem Internacional, Cavoka-SC, Atlético Sarandi-RS e Metropolitano-SC. Por fim, o Grupo D reúne Figueirense, Lance Sapucaia-RS, Teresópolis-RS e Marcílio Dias-SC.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Oficinas comunitárias para revisão do Plano Diretor foram canceladas
ELEIÇÕES 2020
TSE anuncia que 364 mil eleitores justificaram ausência via e-Título
Ministério da Justiça contabiliza 145 ocorrências e 18 prisões
BRASIL
Ministério da Justiça contabiliza 145 ocorrências e 18 prisões
ELEIÇÕES 2020
TSE diz que 194 urnas foram substituídas
Bolsonaro vota em escola na Zona Oeste do Rio
ELEIÇÕES 2020
Bolsonaro vota em escola na Zona Oeste do Rio
CAPACITAÇÃO
Secretaria de Estado de Saúde realiza 4° Meeting Nacional de Farmácia Clínica
NOVA ANDRADINA
Detento foge de presídio enquanto pintava muro
ELEIÇÕES 2020
Candidatos votam no Rio; juiz negocia fim de paralisação de ônibus
PANDEMIA
Mulher morre e Dourados chega a 119 óbitos por Covid-19 e 9.913 casos confirmados
ELEIÇÕES 2020
TSE mantém protocolos sanitários no segundo turno

Mais Lidas

DOURADOS
Com leitos de UTI's lotados, prefeitura aumenta toque de recolher e manda fechar clubes
DOURADOS
Primeira noite com novo toque de recolher tem flagrante de festa com 119 adolescentes
DOURADOS
Decreto é republicado por incorreção, agora com brechas para esporte coletivo e boliche
DOURADOS
Homem é preso com arma após ex-namorada correr até viatura da PM e denunciar ameaça