Menu
Busca sexta, 17 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
SÉRIE D

Com novidades, Itaporã faz primeiro treino no Douradão

11 julho 2014 - 07h51

Com o elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro praticamente completo e a proximidade da estréia, a Comissão Técnica do Itaporã intensifica os treinos pensando exclusivamente na partida contra a Anapolina-GO, dia 20 de julho. Nesta quinta-feira, o técnico Denilson Rafaine comandou dois períodos de trabalhos técnicos-táticos no Estádio Douradão, local do primeiro jogo, e já deu para se ter uma idéia do time que começa a competição. A única ausência foi do meia Joel que, com dores musculares, foi poupado e fez apenas tratamento com gelo.

Na parte da manhã, treinos em campo reduzido para os jogadores de linha enquanto os goleiros Roger Paranhos e Wellington, junto com os três do time Sub-19, faziam trabalhos específicos com o preparador Roni Silva. Com o objetivo de manter a posse de bola com o mínimo de toques possíveis, o treino foi estendido depois para metade do campo, já com a participação dos goleiros e com o técnico Denilson explorando situações de conclusão à gol.

À tarde, o grupo voltou ao gramado do Douradão com novidade. O zagueiro Gustavo, que chegou por volta das 13h, já estava entre os jogadores para seu primeiro treino como jogador do Itaporã e ocupou uma das posições da zaga do time titular, o que deu uma idéia de como o Itaporã deve começar o Campeonato Brasileiro. Contra o Sub-19, Denilson escalou o time com Roger Paranhos no gol; Wesley, Gustavo, Jaime e Jô; Rômulo, Borges na vaga de Joel, Alex Cruz e Uélison Santana; Fagner Lins e Tiaguinho. Os dois atacantes, aliás, foram os destaques do treino. Rápidos, se entenderam com facilidade e criaram as principais jogadas de gol, como era de se esperar.

###Novo atacante
Mas o bom desempenho de Tiaguinho e Fagner Lins nos treinos não deve acomodar a diretoria do clube que busca mais um jogador para a posição. De acordo com Daniel Medeiros, da Soccer Union, parceira do clube, Pablo, ex-Ivinhema, Cene e Naviraiense, deve ser esse nome. "Procuramos um jogador de presença de área, para ser referência e dar também uma alternativa para quando o Denilson precisar mudar uma situação de jogo. Ele já nos deu o aval para trazermos o Pablo e o acordo financeiro também já aconteceu. Só vamos esperar sua chegada para concluirmos o assunto", avisou, prudente.

Com a chegada de Pablo, o ciclo inicial de contratações do clube está perto de ser encerrado. "Estamos conversando com o volante Rodrigo César, do Nova Iguaçu-RJ, que é um jogador experiente, já disputou a Série A e B do Brasileiro e poderá nos ajudar muito. É uma negociação um pouco mais complicada", disse.
No Brasileiro, o Itaporã está no Grupo A5, junto com a Anapolina, primeiro adversário, Brasiliense-DF, Villa Nova-MG e Estrela do Norte-ES. Após jogos em turno e returno, os dois primeiros da chave avançam para a segunda fase com confrontos eliminatórios.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Jovem de 19 anos morre em acidente com motocicleta
CAPITAL
Jovem de 19 anos morre em acidente com motocicleta
TELEFONIA
Governo edita decretos para tentar destravar licitação do 5G
Casal é preso por golpe ao vender carro alugado e alegar "furto"
Fundação de Cultura seleciona artesãos para participar de duas Feiras
OPORTUNIDADE
Fundação de Cultura seleciona artesãos para participar de duas Feiras
Grávida, Geisa Oliveira, ex seleção de basquete, morre aos 42 anos
CAMPINAS
Grávida, Geisa Oliveira, ex seleção de basquete, morre aos 42 anos
DOURADOS
Faculdade Intercultural Indígena publica moção contra o marco temporal
FOGO AMIGO
Militar baleado ao defender mulher na rua recebe alta de hospital
ESPORTE
Dourados enfrenta Miranda na semifinal da Copa Morena neste sábado
PARAGUAI
Com mandado de prisão em abertos, brasileiro é expulso do Paraguai
EDUCAÇÃO
UEMS regulamenta retomada gradual das atividades presenciais

Mais Lidas

DOURADOS
Após denúncias, casal é preso por tráfico no Jardim Guaicurus
24 HORAS DE VACINA
Dourados terá 'viradão' da vacina para aplicar doses em cinco grupos
DOURADOS
'Trevo do DOF' terá viaduto de 40m e ficará pronto em oito meses
DOURADOS
Homem morre no hospital depois de ser atropelado na área central