Menu
Busca quarta, 08 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Com desfalques, Águia Negra terá cinco da base contra Itaporã

23 fevereiro 2013 - 11h31

Em ascensão no Campeonato Estadual após duas vitórias seguidas e lugar no G4 do Grupo B na virada do turno, o Águia Negra enfrenta o Itaporã neste domingo, às 17h, no Estádio Ninho da Águia em busca de mais uma vitória e se firmar entre os primeiros da chave mais equilibrada da competição. Com poucos treinos durante a semana, o técnico Cláudio Roberto trabalha para encontrar no elenco peças para repor duas ausências importantes. O volante Kim e o meia-atacante Leandro Branco, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, estão fora do jogo. Além disso, o volante Vit segue no departamento médico e deve ser liberado apenas na próxima semana, assim como o volante Roberto e o lateral Valdinei, ainda sem previsão de retorno.

Com tantas ausências, Cláudio vai precisar de jogadores formados pelo próprio clube na próxima rodada. Dos 18 relacionados para enfrentar o Itaporã, cinco vieram da base do Águia Negra. O atacante Guilherme e o lateral/volante Cí já são conhecidos da torcida desde 2011 quando foram aproveitados em alguns jogos. Em 2012, Guilherme foi artilheiro do time campeão estadual com Cí sendo utilizado em diversos jogos. Agora, os dois são titulares já que Cí assumiu um lugar no time na vitória sobre o Naviraiense, seguiu no time contra o Corumbaense e está confirmado para o próximo jogo.

No banco, outros três jogadores. O lateral Willian e o volante Gilmar já haviam sido relacionados antes, ainda sem serem aproveitados. Já Jefinho, 16 anos, aparece pela primeira vez, mas já conhecido da torcida que acompanhou a fase de preparação do clube, principalmente pelo amistoso contra o Comercial, vencido por 3 a 0 com dois gols do atacante. Apesar dos desfalques, o fato é comemorado pelo técnico. “A maioria dos times aposta apenas nos medalhões e nós estamos conseguindo promover jogadores da base, o que é ótimo para o futuro do clube”, disse Cláudio.

Marquinhos fora

Nesta semana, o clube resolveu dispensar o lateral Marquinhos, contratado para ocupar a vaga deixada por Valdinei, contundido. Na avaliação da comissão técnica, Marquinhos estava abaixo do nível físico e técnico dos demais jogadores. “O Jackson se adaptou bem à posição e vem crescendo de produção. Além disso, o Dil também pode ser utilizado por ali, se necessário”, justiça o técnico.

Com oito pontos, o Águia divide a segunda posição da chave com Naviraiense e Urso de Mundo Novo, com desvantagem no saldo de gols para o primeiro e vantagem sobre o segundo. O líder é o Ivinhema com 12 pontos. Neste domingo, além de Águia Negra e Itaporã, jogam, às 15h, Ivinhema e Sete de Dourados no Estádio Saraivão e o Corumbaense recebe o Naviraiense no Estádio Arthur Marinho. O Urso folga.

Deixe seu Comentário

Leia Também

IVINHEMA
Polícia frustra traficantes que levariam maconha para São Paulo
ECONOMIA
INSS define regras para antecipar pagamento de auxílio-doença
RIBAS DO RIO PARDO
Fusca apresenta defeito e motorista é flagrado com maconha na BR-262
EDUCAÇÃO
Enem: 670 mil estudantes já solicitam isenção da taxa de inscrição
AQUIDAUANA
Apreendida moto usada em fuga por homem que matou ex com tiro na cabeça
DOURADOS
Varas do Trabalho liberam R$ 50 mil para combate ao coronavírus
TRÊS LAGOAS
Preso integrante do PCC que sequestrou vítima para julgá-la em tribunal do crime
ASTRONOMIA
'Superlua rosa' poderá ser vista na noite desta terça no Brasil
PECULATO
Justiça condena réus por tráfico e investigador perde o cargo na polícia
GERAL
Governo federal lança programa de arrecadação de doações

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher tenta desviar de buraco, é atropelada por carreta e morre
FLEXIBILIZAÇÃO
Com restrições, comércio volta a funcionar amanhã em Dourados
FLEXIBILIZAÇÃO
Confira o que muda em Dourados com novo decreto do comércio
DOURADOS
Vítimas foram atingidas com 12 disparos de pistola no Jardim Carisma