Menu
Busca quinta, 04 de junho de 2020
(67) 99659-5905
PRÁTICA ESPORTIVA

Circuito de Laço Comprido anuncia disputa, apesar de proibição

07 maio 2020 - 21h35Por Da Redação

O afrouxamento de atividades que funcionam em meio à pandemia do novo coronavírus chegou ao esporte de maneira "torta". O CLC (Circuito de Laço Comprido) está anunciando etapa, mesmo com proibição da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana) em relação as competições.

O titular da pasta, Luis Eduardo Costa, autorizou a prática esportiva, baseado no decreto 14.256/20, o mesmo que dispõe de regras para academias, apenas como treinos. Segundo a assessoria da secretaria, torneios ainda são proibidos.

Em cima da autorização, o CLC está anunciando a terceira etapa, rapidamente marcada para 22 a 24 de maio no Parque do Peão, em Campo Grande.

De acordo com documento assinado pelo secretário Luis Eduardo Costa, titular da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana), as atividades devem se enquadrar na modalidade outdoor, ao ar livre..

Nele, o decreto prevê restrição de atendimento de até cinco pessoas, em áreas separadas e delimitadas; distância mínima de cinco metros de outros praticante; ausência de contato físico entre profissionais e praticantes; sem compartilhamento de material e sem aglomeração.

Além disso, o local deve seguir as normas de higienização previstas para todos os estabelecimentos, como disponibilidade de água e sabão, e álcool em gel.

O presidente do CLC, Abeldes Petiço, afirmou que os portões não serão abertos ao público, também seguindo decreto municipal. “Ocorrerá somente a prática esportiva”.

Mas, segundo ele, a organização do evento ainda está estudando as formas para se adequar a modalidade de acordo com as normas do decreto, sem citar quais mudanças devem ocorrer sem que coloque os participantes ao risco de contaminação da covid-19.

Procurado, o secretário não atendeu as ligações do site Campo Grande News. Em nota, a Semadur informou que “conforme solicitado pelos representantes do Circuito de Laço Comprido, foi autorizada somente a prática esportiva de Laço Comprido, devendo a mesma atender todos os requisitos estabelecido no Decreto Municipal 14.256 e demais legislações e resoluções aplicáveis. Destacamos que não está autorizada a realização de Evento esportivo (etapas de laço comprido) conforme a proibição contida no art. 4º, VI do Decreto Municipal 14.231”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Com início chuvoso, junho deve ter dia ensolarado só na segunda semana
REGIÃO
Saúde distribuirá a indígenas de MS cartilhas e gibis sobre o coronavírus
AJUDA DE 600 REAIS
2,7 milhões podem sacar hoje mais uma parcela do auxílio emergencial
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Prático, o wrap, sanduíche enrolado do Mr. Fit oferece diversas opções como integrais sem glúten e até mesmo veganas!
INFORME PUBLICITÁRIO
Parceria entre as borrachas Vipal e Ruzi garante a qualidade dos serviços na União Pneus
SORTE
Aposta feita pela internet leva prêmio de R$ 45 milhões da Mega-Sena
ARQUITETURA & DESING
Projetos Corporativos, a importância das Fachadas
INFORME PUBLICITÁRIO
Vestibular Online Faculdade Anhanguera de Dourados
SOLIDARIEDADE
TJ/MS inicia a Campanha do Agasalho 2020 em 27 municípios do Estado
BRASIL
Petrobras reajusta em 5% o preço do gás de cozinha

Mais Lidas

EPICENTRO
Casos de coronavírus "explodem" e Dourados registra recorde de confirmações
PANDEMIA
Novo epicentro, Dourados é a cidade com mais casos de coronavírus em MS
PANDEMIA
Comitê aponta surtos de coronavírus em dois pontos de Dourados
TRÁFICO DE DROGAS
Casal é preso após entreposto da droga ser fechado em Dourados