Menu
Busca quarta, 12 de agosto de 2020
(67) 99659-5905
ESPORTES

Ciclista de MS conquista duas medalhas em competição nacional

25 fevereiro 2020 - 17h00Por Da redação

O ciclista Kawãh David começou o ano mostrando a que veio. O atleta de Chapadão do Sul obteve uma medalha de prata e uma de bronze na 14ª Volta Ciclística do Futuro. O tradicional evento do ciclismo brasileiro foi realizado no Parque Eco-Esportivo Damha, em São Carlos-SP, entre sábado (22) e segunda-feira (24). 

Conforme a Federação Paulista de Ciclismo (FPC), mais de 400 ciclistas tiveram de pedalar forte em quatro etapas, em plena folia de carnaval, com provas de resistência e contrarrelógio individual. Considerado um dos melhores do calendário a nível Brasil, o torneio contou pontos para o ranking nacional. 

Pela categoria juvenil masculino (15 a 16 anos), o sul-chapadense foi vice-campeão na prova de contrarrelógio individual (velocidade), terminando com a marca de 14min42s495, em circuito de 5,26 quilômetros (duas voltas). Já o bronze veio na prova de resistência, denominada Circuito “Chibarro”, com percurso de 8,58 quilômetros (cinco voltas). O sul-mato-grossense, representando a Chapadão Bike Team, fechou a disputa com o tempo de 1h08min49s. As duas medalhas garantiram Kawãh na quarta colocação geral de sua categoria, que teve a participação de 34 competidores. 

“Fomos a São Carlos visando conhecer os atletas que irão concorrer no Campeonato Brasileiro em julho. Foi uma boa experiência, ele nunca havia participado deste estilo de prova, sendo três dias de competição com quatro provas. Foi bem interessante, por ser um circuito bem ‘pesado’, que exigiu muito de todos os atletas. Acredito que entre 10 e 12 atletas irão decidir o título brasileiro neste ano”, avalia o pai do atleta, Octavio David.

A próxima parada do jovem de 15 anos será o Grande Prêmio (GP) Curitiba de Ciclismo, agendado para 22 de março e que também é válido para o ranking nacional. “Queremos fazer com que o Kawah comece a pegar um ritmo diferente de prova para chegar em julho com uma performance mais alta”, ressalta Octavio. 

Injeção de ânimo

De 22 a 26 de janeiro, o ciclista de Chapadão do Sul passou por período de treinamentos promovido pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), o “Training Camp 2019 Ciclismo de Estrada”, em Rio Claro-SP. O estágio da entidade objetivou identificar talentos para o ciclismo, fomentar e desenvolver as categorias de base, proporcionando treinamentos técnicos e táticos da modalidade de estrada.

Segundo o pai, após a experiência ao lado de técnicos e especialistas da CBC, o atleta passou a focar mais em seus treinamentos, ganhou uma “injeção de ânimo”. “Ele está fazendo treinos mais longos e fortes agora. Em termos de mentalidade, percebi também que houve um amadurecimento durante este período, principalmente com relação à alimentação, descanso e rotina de atividades na academia. Foi uma ‘injeção’ de ânimo para o resto da temporada”. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO
Câmara aprova projeto que fomenta o uso da energia solar em Dourados
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Bêbado, paulista desrespeita barreira sanitária em Bataguassu
TRANSPARÊNCIA
Prefeitura ainda tem R$ 18 milhões para enfrentamento da pandemia em Dourados
FUTEBOL
PSG vira sobre Atalanta em jogo dramático e vai às semis da Liga dos Campeões
CAARAPÓ
STF analisa soltura de indígena que teve filho assassinado em confronto com fazendeiros
COTAÇÃO
Dólar fecha em alta de olho em exterior e 'debandada' no Ministério da Economia
DOURADOS
PM flagra festa com 20 pessoas na Cachoeirinha em meio a pandemia
CRIME AMBIENTAL
Douradense leva multa de R$ 54 mil por desmatamento e exploração de madeira
SAÚDE
Tempo seco aumenta chance de contágio da Covid-19, explica infectologista
PANDEMIA
Profissionais querem novo decreto e funcionamento diário das academias

Mais Lidas

DOURADOS
Suspeito de atropelar motociclista durante racha na BR-163 se apresenta à polícia
DOURADOS
Amigos vão procurar homem e encontram corpo em avançado estado de decomposição
DOURADOS
Motociclista é atingido por veículo que praticava "racha' e tem fratura exposta
CORGUINHO
Jovem morre após sofrer acidente durante passeio de moto com amigos