Menu
Busca quarta, 30 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
BOLSA ATLETA

Ciclista de MS é convocado para período de testes em SP

22 dezembro 2019 - 11h15Por Da Redação

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) convocou o atleta Kawãh David, de Chapadão do Sul, para o Training Camp 2019 Ciclismo de Estrada. O período de treinamentos será realizado em Rio Claro (SP), de 22 a 26 de janeiro de 2020. 

De acordo com a CBC, o estágio visa identificar talentos para o ciclismo, fomentar e desenvolver as categorias de base, proporcionar treinamentos técnicos e táticos da modalidade de estrada, realizar avaliações e testes físicos padronizados para criar um banco de dados e difundir o conhecimento de temas relevantes ao esporte.

O sul-chapadense estará no interior paulista ao lado de 29 ciclistas (ao todo, 15 meninos e 15 meninas, das categorias juvenil e júnior, nascidos de 2002 a 2005).

“Para ele, representa um divisor de águas, o Kawãh vai respirar e transpirar ciclismo por quatro dias, além de estar sendo observado e orientado pelo departamento de alto rendimento da CBC. Certamente seu horizonte em relação ao ciclismo será ampliado”, destaca o pai do atleta, Octavio David.

Com essa seleção, Octavio já vislumbra futuras convocatórias e a oportunidade de o filho representar o país em competições internacionais. “Acredito que esta seleção ao Training Camp é fruto dos bons resultados obtidos pelo Kawãh ao longo dos últimos anos. E com tudo que ele irá aprender neste estágio, certamente somará para o futuro dele como atleta. É um incentivo para defender nossa bandeira no futuro”.

Kawãh é um dos principais nomes do ciclismo de base de Mato Grosso do Sul. O sul-mato-grossense conquistou dois ouros inéditos para o Estado na fase final dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) de 2018, em Natal-RN, na classe de 12 a 14 anos: foi campeão na prova por pontos (australiana) e na prova por resistência. No mesmo ano, foi campeão brasileiro de estrada. Nos Jogos Escolares da Juventude de MS, o atleta faturou duas medalhas douradas, na prova de velocidade (contrarrelógio) e por pontos (australiana). 

O sul-chapadense faz parte da categoria Estudantil do Bolsa Atleta e recebe R$ 381,19. “O auxílio do Bolsa-Atleta é muito importante, um adolescente recebendo ‘um salário’ para praticar o esporte que gosta é um incentivo. Este é o primeiro degrau para o início de uma carreira”, finaliza Octavio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
Foragido da Justiça de 19 anos sofre tentativa de homicídio na fronteira
PRESIDENTE INVESTIGADO
STF tira do plenário virtual discussão sobre depoimento de Bolsonaro
TRÁFICO
Traficante de disk-droga é preso com porções de cocaína, moto e dinheiro
AJUDA
Caixa detalha calendário de pagamentos do auxílio emergencial extensão
CAPITAL
Hóspede é encontrado morto dentro de banheiro de hotel
FUTEBOL
CBF divulga tabela da 16ª à 20ª rodada; Fla fará dois jogos em 50 horas
REGIÃO
Polícia desarticula grupo que agia em cidades da região do Vale do Ivinhema
MADEIRA
Queimadas no Pantanal destroem oito pontes nas MS-243 e MS-195
BONITO
Vítima de estelionato arma emboscada e ajuda a prender golpista
TECNOLOGIA
Aplicativo do Detran-MS recebe atualização para serviços pelo celular

Mais Lidas

REGIÃO
Homem que disse ter encontrado mulher morta volta atrás e confessa feminicídio
LAGUNA CARAPÃ
Homem sente falta de esposa, vai procurar e a encontra morta em poço
DOURADOS
Disputa pela prefeitura tem dois milionários e total de bens chega a R$ 13 milhões
CAPITAN BADO
Ataque de pistoleiros a veículo deixa dois mortos na fronteira