Menu
Busca quinta, 24 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
CORRIDA

Cassems lança "Meia Maratona de Campo Grande" que será em setembro

31 janeiro 2020 - 19h20Por Da Redação

Campo Grande está de volta ao circuito das corridas de longas distâncias. Vem aí a “Cassems 21K – Meia Maratona de Campo Grande”. Em comemoração aos dez anos da tradicional Corrida Cassems, com data marcada para o dia 17 de outubro, pela primeira vez, contará com a prova de 21 quilômetros, distância oficial da meia maratona.  O lançamento será no dia 6 de fevereiro. Em sua décima edição, além da meia maratona, o evento manterá as modalidades de corrida de 5km e 10km, e a caminhada de 3km.

O percurso prevê largada na avenida Fadel Iunes, no Parque dos Poderes, com passagem pelas avenidas Afonso Pena e Via Park e no Parque do Sóter. As inscrições começarão no dia 5 de março e serão disponibilizadas por lotes no site oficial da Corrida (corridacassems.com.br).

Organizada pela Cassems, a meia maratona conta com apoio de vários patrocinadores e está de acordo com as regras estabelecidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a Federação de Atletismo do Estado de Mato Grosso do Sul. A Corrida Saúde Cassems já é um evento consagrado no calendário esportivo de Mato Grosso do Sul e vai entrar para o calendário nacional.

Um dos objetivos da “Corrida Cassems” é a prática da solidariedade, com a arrecadação de 2 quilos de alimentos não perecíveis na entrega dos kits para os atletas. Na edição passada, foram arrecadados 3 toneladas de mantimentos, que beneficiaram várias instituições filantrópicas.

Em sua nona edição, a corrida teve a participação de 3 mil atletas. O evento levantou as bandeiras do “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, de prevenção ao câncer. Ainda, teve a presença do projeto “Pernas Solidárias”, em que pessoas com deficiência puderam fazer o percurso de triciclo, guiadas por voluntários, e a participação da ex-jogadora de voleibol, Virna Dias.

Com a modalidade de meia maratona Cassems, a Corrida alcança um novo patamar rumo à sua profissionalização e entra para o roteiro de grandes provas do Brasil, atraindo novos públicos.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, explica que a proposta da nova modalidade é comemorar os 10 anos do evento. “A ‘Corrida Cassems’ aperfeiçoa-se à cada edição, marcando a comemoração do Dia do Servidor e movimentos importantes, como Outubro Rosa e Novembro Azul, com o incentivo à prática esportiva e à melhoria da qualidade de vida”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Major da reserva da PM morre em decorrência do novo coronavírus
REPARAÇÃO HISTÓRICA
Volks faz acordo para reparar violações dos direitos humanos na ditadura
CAMPO GRANDE
Homem invade casa da ex e agride atual com socos e golpe de marreta
BRASIL
Caixa Econômica lança a "Super Sete" nova modalidade de loteria
POLÍCIA
Homem morre ao tentar invadir delegacia de Glória de Dourados
RIO DE JANEIRO
Alerj autoriza continuidade do processo de impeachment contra Witzel
DESCAMINHO
Polícia apreende carreta com cigarros e causa prejuízo de dois milhões
JUSTIÇA
Loja deve trocar produto que apresentar defeito até 6 meses de uso
PRESIDENTE INVESTIGADO
Julgamento no STF sobre depoimento de Bolsonaro será em plenário virtual
ITAQUIRAÍ
Ação conjunta prende traficante e apreende duas toneladas de drogas

Mais Lidas

DOURADOS
Carro carregado com calhas capota após colisão e mulher fica ferida
PARANÁ
Traficante Elias Maluco é encontrado morto em presídio federal
PEDRO JUAN
Terror na fronteira: três veículos de luxo são incendiados em pontos distintos
PANDEMIA
Prefeitura e MPE entram em acordo para retorno das aulas presenciais na rede privada