Menu
Busca sábado, 05 de dezembro de 2020
(67) 99659-5905
ATLETISMO

Cassems 21K: em evento Caixa dos Servidores lança meia maratona

07 fevereiro 2020 - 08h03Por Da Redação

Em uma manhã comemorativa com autoridades locais, assessorias esportivas e atletas da região, a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) lançou a “Cassems 21K – Meia Maratona de Campo Grande”. A corrida, que tem data marcada para o dia 17 de outubro, contará com a prova de 21 quilômetros, distância oficial da meia maratona.

Segundo Ricardo Ayache, presidente da Cassems, além de mais um benefício para os praticantes de corrida do estado, o lançamento da maratona é um desafio em prol da saúde, em uma cidade com quadro crítico de pessoas com sobrepeso. “A corrida contribui para o combate da obesidade e doenças cardiovasculares da população local, em que mais de 50% das pessoas está com excesso de peso”.

Rodrigo Terra, presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), salienta que Campo Grande é a única capital do país que não possuía uma meia-maratona. “Antes, os atletas locais que competiam nessa categoria precisavam sair do estado para participar e, agora, podem ter acesso à uma meia maratona aqui mesmo. Parabenizo à Cassems!”.

De acordo com o presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda, a iniciativa da “Cassems 21K” faz com que os atletas locais sejam valorizados e motivados. “Agora, os atletas de Mato Grosso do Sul e demais simpatizantes da corrida têm mais um desafio para superar. Além disso, a corrida permite o acesso à prática de atividades físicas, esse trabalho é maravilhoso e incentiva a qualidade de vida das pessoas”.

O integrante do Conselho de Administração da Cassems, Mário Sérgio Couto, explica que a “Cassems 21K -  Meia Maratona”, contribui para a qualidade de vida dos beneficiários da Cassems e comunidade local. “Além das modalidades já existentes, os participantes poderão se desafiar nos 21 quilômetros. Esse é o reflexo de uma gestão criativa e proativa, com responsabilidade social”.

Para o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), Marcelo Moriyama, mais uma vez, a Cassems se mostra preocupada com a saúde da população. “Com iniciativas como a Corrida, a Caixa dos Servidores mantém o compromisso em, não só levar às pessoas para o tratamento de doenças ou diagnóstico precoce, mas rumo à hábitos de vida mais saudáveis. Estarei presente na corrida, participando e apoiando o plano de saúde”.

O vice-presidente da Cassems, Ademir Cerri, reitera o orgulho em fazer parte da gestão de um plano de saúde pioneiro em diversas iniciativas. “Me sinto orgulhoso em trazer a meia maratona para Campo Grande, o nosso estado não possuía essa modalidade e a Cassems, cada vez mais, cria projetos para fazer parte da vida social do povo sul-mato-grossense. Além de um plano de saúde de excelência para os servidores, faz parte do patrimônio de Mato Grosso do Sul”.

Para Rosinha Conceição, atleta maratonista que corre há 20 anos, a “Cassems 21K” traz um chamado para pessoas que já praticam a modalidade e que pretendem praticar. “Já tenho um caminho feito nesse esporte, então, fazer parte disto é muito importante. Campo Grande estava precisando de um desafio como esse, então, junto da Cassems, vamos inspirar as pessoas a desafiarem os seus limites”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Após doping, Andressa Morais é liberada e voltará às competições
ESPORTES
Após doping, Andressa Morais é liberada e voltará às competições
Pecuarista oferece recompensa de R$ 10 mil para quem encontrar cachorro
TRÊS LAGOAS
Pecuarista oferece recompensa de R$ 10 mil para quem encontrar cachorro
Fátima Bernardes agradece carinho após revelar câncer: "Avalanche de amor"
FAMOSOS
Fátima Bernardes agradece carinho após revelar câncer: "Avalanche de amor"
Mulheres que planejam empreender ainda se deparam com obstáculos
BRASIL
Mulheres que planejam empreender ainda se deparam com obstáculos
Após denúncia de perturbação de sossego, PM apreende aparelhagem de som
COXIM
Após denúncia de perturbação de sossego, PM apreende aparelhagem de som
DEVASTAÇÃO
Azambuja pleiteia FCO do Pantanal para recuperar prejuízos com queimadas
SUSPENSO ATENDIMENTO
Covid fecha delegacia na capital
BRASIL
Bolsonaro participa da formatura de cadetes da Aman
COXIM
Vizinho denuncia e ladrão é preso durante furto a residência
CULTURA
Banda Haiwanna encerra Som da Concha Lives 2020 com show autoral

Mais Lidas

DOURADOS
Novo decreto não autoriza horário estendido do comércio em dezembro
TRÊS LAGOAS
Mãe vê menina com vizinho ao chegar do trabalho e descobre estupro
ECONOMIA
Pessoas que receberam auxílio emergencial irregular serão cobradas por SMS
PANDEMIA
Com novo óbito, Dourados confirma sexta morte por Covid em quatro dias