Menu
Busca quinta, 22 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
ESPORTES

Campeonatos Paranaense, Pernambucano e Baiano têm semifinais definidas

27 julho 2020 - 16h35Por Agência Brasil

Campeonatos estaduais do Nordeste e do Sul entram na reta final a partir da próxima quarta-feira (29). Mas já neste domingo (29), já teve fase decisiva no Campeonato Paranaense.  O Athletico-PR abriu larga vantagem no primeiro jogo do mata-mata da semifinal. Jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, Furacão goleou o Cascavel por 5 a 1. Já o Coritiba venceu o Cianorte fora de casa, no Albino Turbay, de 3 a 2, em Cianorte.

Os jogos de volta serão na próxima quarta-feira (29). O Coxa vai receber o Cianorte no Couto Pereira. Já o Cascavel vai tentar superar o Athletico, no Olímpico Regional, em Cascavel. A Federação Paranaense de Futebol informou que os horários dos jogos serão divulgados ainda nesta segunda (27).

De acordo com o regulamento do Paranaense, a soma dos resultados das duas partidas da semifinal - o placar agregado - definirá os finalistas. Em caso de igualdade, avança quem aproveitar melhor a cobrar melhor os pênaltis.

Da goleada do Athletico-PR sobre o Cascavel saiu o mais um artilheiro do Parananese. O atacante Bissoli fez dois gols e passou a dividir a artilharia com Pedrinho, companheiro do Furacão, e Lucas Tocantins, do Cascavel. Cada um marcou 6 gols no Estadual. 

Pernambucano
As semifinais do Estadual de Pernambuco serão na próxima quarta (29). As últimas duas vagas foram definidas ontem (26). O Afogados avançou ao vencer o Retrô, por 1 a 0, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Mais tarde, no mesmo estádio, o Náutico se classificou ao derrotar o Central, por 2 a 1. 

O clássico Santa Cruz e Náutico abre as semifinais, na quarta (29), na Arena Pernambuco, às 21h30 (horário de Brasília). No mesmo horário, Salgueiro e Afogados, se enfrentam no estádio Cornélio de Barros, no município de Salgueiro, interior do estado. 

O regulamento da competição garante aos dois primeiros colocados da primeira fase - Santa Cruz e Salgueiro - avançar às semifinais. Os adversários da dupla saem dos duelos entre o que aparece na terceira posição da tabela (Retrô) contra o sexto (Afogados), e do quarto (Náutico) contra o quinto (Central).

O Cobra Coral conta com o artilheiro da competição, o atacante Pipico, com 6 gols marcados. Seguido de Diego Ceará, com 5. Willian Lira, do Retrô, também soma 5 gols, mas como o time foi eliminado, o atleta não briga mais pela artilharia.

Quatro times do Pernambucano vivem uma outra realidade, a luta contra o rebaixamento. Um quadrangular começa hoje (27) e ao final, os dois últimos clubes na tabela descerão. Todas as equipes vão se enfrentar, em turno único. Logo mais, às 16h,  Petrolina e Decisão se encaram no Estádio Paulo Coelho, em Petrolina. Na próxima quarta (29), o Sport vai receber o Vitória-PE, no Recife, às 16h. O Leão nunca amargou a queda no Campeonato Estadual em toda a história da competição.

Baiano
As semifinais do Estadual da Bahia serão realizadas na próxima quarta (29) e quinta-feira (30). Atlético-BA e Juazeiro fazem o primeiro jogo, às 21h30, no Adauto Moraes, em Juazeiro.  Na quinta (30) o Bahia visitar o Jacuipense, no Eliel Martins, no município de Riachão do Jacuípe, região metropolitana de Feira de Santana. 

A nona e última rodada da fase de grupos disputada neste domingo (26) no Baianão Estadual alterou pouco o posicionamento dos quatro classificados. Houve mudança apenas entre os próprios times do G4. Com a derrota do Jacuipense para o Atlético-BA por 1 a 0, no Barradão, em Salvador, a equipe do Riachão do Jacuípe caiu da segunda para a quarta posição. Já seu adversário assumiu a vice-liderança do Estadual.. Outro que subiu uma posição foi o Juazeirense, que terminou na terceira colocação, após vencer o Bahia de Feira por 3 a 1, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

Um fato curioso do Baianão é que, entre os jogadores que mais marcaram gols na competição, todos fazem parte dos times que já foram eliminados. O experiente Marcelo Nicácio, do Fluminense de Feira, é o artilheiro solitário com 8 gols. Deon, do Bahia de Feira, e Maurício, do Doce Mel, têm 5 cada. O Juazeirense foi a equipe que mais balançou as redes na competição, 17 vezes no total. Mesmo assim, o atleta que mais marcou foi Nino Guerreiro, que fez 4.


Além dos semifinalistas, também já conhecemos o rebaixado do Estadual baiano em 2020. Apenas o time de pior campanha sofre o descenso. Sendo assim, o Jacobina, que em nove jogos somou apenas um ponto, encerrou na lanterna, e, consequentemente, caiu para segunda divisão do estadual.

estaduais esportes 

Deixe seu Comentário

Leia Também

NÚMEROS DA PANDEMIA
Brasil tem quase 156 mil mortes por Covid; média móvel fica abaixo de 500
CAPITAL
Em carta, advogado pede perdão por morte de PM em acidente
FISCALIZAÇÃO
Tecnologia auxilia na apreensão de agrotóxicos irregulares em MS
CHAPADÃO DO SUL
Após festa, homem bêbado arrasta esposa grávida pelos cabelos
JUSTIÇA
Construtoras devem indenizar cliente por atraso na entrega de imóvel
ROCHEDO
Trabalhador rural morre após sofrer queda e ser atingido por trator
DECISÃO
BR-163 em MS tem relicitação da concessão autorizada pelo governo federal
JUDICIÁRIO
STF decide que MS tem direito ao ICMS de gás importado da Bolívia
BRASILEIRO SÉRIE D
Águia Negra empata no Mato Grosso e continua fora do G-4
POLÍTICA
Deputados sugerem medidas para reduzir mortes violentas no País

Mais Lidas

DOURADOS
Acidente entre carreta e motocicleta mata mulher na BR-163
HOMICÍDIO EM 2013
Condenada pela morte do ex em Dourados é presa na Capital
DOURADOS
Motorista bêbado causa acidente em semáforo da Avenida Marcelino Pires
DOURADOS
Carona de motociclista que morreu em acidente com carreta corre risco de ter perna amputada